A Vida Invisível De Addie LaRue (Resenha)
Autoria de V. E. Schwab
Direto ao Ponto
- 1 A Vida Invisível De Addie LaRue (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro A Vida Invisível De Addie LaRue
- 3 Resenha
- 3.0.0.1 “Eu quero ter a chance de viver. Quero ser livre. Quero mais tempo.”
- 3.0.0.2 “Tome cuidado com o que pede, esteja disposta a pagar o preço.”
- 3.0.0.3 “Eu me lembro de você.”
- 3.0.0.4 “Pensa que ser esquecida é um pouco como enlouquecer. Você começa a se perguntar o que é real, se você é real. Afinal, como algo que não é lembrado pode existir? Se uma pessoa é incapaz de deixar uma marca no mundo, será que existe?”
- 3.0.1 A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LARUE, clique
- 3.0.2 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
- 3.0.3 COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique
A Vida Invisível De Addie LaRue (Resenha)
Resenha Do Livro A Vida Invisível De Addie LaRue
Sinopse A Vida Invisível De Addie LaRue
Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.
Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível ― porém memorável.
França: 1714. Addie LaRue não queria pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.
Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.
Ele enuncia cinco palavras.
Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:
Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, A vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.
Classificação Indicativa: 14 anos
Gênero Literário: Ficção, Aventura, Romance, Fantasia
Autor(a): V.E. Schwab
Editora: Galera
Resenha
A Vida Invisível de Addie LaRue é um livro escrito por V. E. Schwab. O livro conta a história de uma menina que tem medo de morrer sem ter aproveitado todas as coisas boas que a vida tem a oferecer.
Adeline LaRue é uma menininha que sonha viver por muito tempo e experimentar todas as coisas, mas acaba tendo que se decidir entre casar e continuar em sua pequena cidade, sendo uma boa filha e honrando sua família, ou explorar o mundo.
Tudo que Adeline quer é ser livre.

“Eu quero ter a chance de viver. Quero ser livre. Quero mais tempo.”
Portanto, para que tudo isso aconteça, ela faz um pacto com um deus, mas não parece ser a melhor escolha. Uma amiga sua vivia lhe falando. Não faça preces para deuses que atendam depois do anoitecer. Mas ela o fez.
E pagou o preço, claro. Ela vai ser livre e imortal e maravilhosa, mas ninguém vai lembrar dela tempo o suficiente para perceber. Apenas uma simples piscada de olhos pode fazer com que tudo acabe. A garota vive por anos e anos aproveitando a vida com pessoas que ela conhece, mas é uma desconhecida para todos.
“Tome cuidado com o que pede, esteja disposta a pagar o preço.”
Porém alguns dias são piores que outros. A garota não pode ser lembrada, e isso faz com que ela se questione se é real, se isso tudo vale a pena. Mas ela quer aproveitar cada segundo que puder.
Mesmo sem ser lembrada, ela se lembra. Então vale a pena, certo?
“Eu me lembro de você.”
Até que ela conhece Ben, um garoto que trabalha em uma livraria. Mas algo estranho acontece.
Ele se lembra.
Então Addie se agarra a essa pequena esperança, porém, sempre que olha o rapaz tem medo de que tudo aquilo seja uma piada de mal gosto.
Isso pode acabar a qualquer segundo, quando ele virar de costas. Então a garota aproveita.
Mas tudo que ela é, tudo o que faz, é simplesmente apagado para o resto do mundo como se nunca tivesse acontecido, ou como se fosse um acidente natural. Isso faz com que a menina, às vezes, pense que nada é o suficiente.

“Pensa que ser esquecida é um pouco como enlouquecer. Você começa a se perguntar o que é real, se você é real. Afinal, como algo que não é lembrado pode existir?
Se uma pessoa é incapaz de deixar uma marca no mundo, será que existe?”
Mas Ben parece ajudar a garota com tudo aquilo. Uma pessoa que se lembre. Ela já tinha até mesmo esquecido como era a sensação. Um ato tão pequeno para todas as outras pessoas, mas para ela um enorme milagre.
Benjamin também possui seus segredos e dias ruins, mas os dois, juntos, conseguem lidar com tudo isso e apoiar um ao outro.
Luc, o deus com quem Addie fez o acordo, parece não estar muito feliz em relação a isso, mas não há nada que ele possa fazer, certo?

A Vida Invisível De Addie LaRue – V. E. Schwab
Editora – Galera
Páginas – 504
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LARUE, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
A Vida Invisível De Addie LaRue (Resenha)
