Liberta-me (Resenha)
Autoria de Tahereh Mafi

Direto ao Ponto
- 1 Liberta-me (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro Liberta-me
- 2.1 Sinopse
- 2.2 RESENHA
- 2.2.0.1 “E entendo, pela primeira vez, que tenho o poder de destruir tudo.”
- 2.2.0.2 “Então, agora sou um deles.”
- 2.2.0.3 “Talvez eu deva simplesmente morrer.”
- 2.2.0.4 “Eu tenho um coração, afirma a ciência, mas sou um monstro, afirma a sociedade.”
- 2.2.0.5 “Os livros… eles me ajudaram a não perder a cabeça.”
- 2.2.1 Liberta-me (Resenha)
Liberta-me (Resenha)
Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido
Resenha Do Livro Liberta-me
Sinopse
O emocionante segundo volume da série Estilhaça-me chega repleto de ações arriscadas e um romance tentador.
Após escapar do Restabelecimento e encontrar a sede da resistência rebelde – um lugar para pessoas com dons, como ela –, Juliette enfim se sente livre… livre do plano de ser usada como arma e livre para amar. Mas ela nunca estará livre de seu toque letal. Nem da guerra que se aproxima.
Assombrada pelo passado e aterrorizada com o futuro, ela sabe que precisa tomar decisões capazes de mudar sua vida, entre o que quer e o que acredita ser correto. Decisões que podem envolver escolhas entre seu coração e a vida de alguém.
Classificação Indicativa: 14 anos
Gênero Literário: Ficção, Aventura, Fantasia, Distopia, Romance
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
RESENHA
Liberta-me é o segundo livro de uma saga chamada Estilhaça-me, que foi escrita por Tahereh Mafi.
Juliette, agora tentando se acostumar à sua nova vida, começa a se perguntar o que deve fazer para se encaixar. Afinal todos parecem tão felizes com seus poderes no Ponto Ômega, e para ela seus dons não passam de um fardo.
“E entendo, pela primeira vez, que tenho o poder de destruir tudo.”
Ela é uma das pessoas mais poderosas do lugar, mas ao mesmo tempo, uma das mais inúteis. Ela não sabe controlar os poderes. Então Castle, um dos “responsáveis” pelo Ponto Ômega, decide que Kenji vai ajudar a garota.
“Então, agora sou um deles.”
E Warner está procurando a garota, fazendo com que todos que vivem no esconderijo tenham de se preocupar e esconder. Eles estão cada vez mais perto. Tudo isso que está acontecendo é culpa dela.
“Talvez eu deva simplesmente morrer.”
Juliette Ferrars se vê cada vez mais próxima de uma aceitação de seus poderes, mas não pode deixar o passado para trás. Tudo aquilo que aconteceu marcou a garota fundo o suficiente para que ela não esqueça.
Todas as pessoas que ela feriu e todos que a feriram de volta. Tudo isso faz com que a garota continue se questionando se continuar vivendo vale a pena. Mas acha que sim. Tudo tem um motivo, certo? E agora ela está no Ponto Ômega, então tem que achar uma maneira de ser útil.
“Eu tenho um coração, afirma a ciência, mas sou um monstro, afirma a sociedade.”
Livros são as únicas coisas que fizeram Juliette não ceder na infância. A única barreira que impediu a garota de não parar, não se preocupar com o resto do mundo. E as páginas continuam acompanhando todo esse processo.
“Os livros… eles me ajudaram a não perder a cabeça.”
Agora com o novo problema com Warner, Juliette terá que descobrir o que está acontecendo e por que isso é possível. Mas, afinal, Adam pode tocá-la. Será isso apenas mais uma coincidência?
Juliette se vê perdida em seu novo mundo, cheia de perguntas que parecem não ter respostas e a guerra dos rebeldes com o Restabelecimento parece se aproximar cada vez mais.
A garota precisa treinar o mais rápido possível para que consiga ao menos se proteger, mas um imprevisto acaba estragando os planos e forçando todos e acelerar o processo.
Liberta-me – Tahereh Mafi
Editora – Universo dos Livros
Páginas – 448
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Compre
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
Liberta-me
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler