AventuraBox Harry PotterFicçãoGeralHarry Potter E A Pedra FilosofalJ K RowlingResenhas

Harry Potter E A Pedra Filosofal (Resenha)

Harry Potter E A Pedra Filosofal, J. K. Rowling. Indicandolivros.com.br

Harry Potter E A Pedra Filosofal (Resenha)

Sinopse

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário.

Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico.

Artigos relacionados

Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais.

O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos.

Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa.

Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

 

Harry Potter E A Pedra Filosofal, J. K. Rowling, Indicandolivros.com.br

Classificação Indicativa: 16

Gênero Literário: Aventura, Ficção Científica

Autor(a): J. K. Rowling

Editora: Rocco

 

Resenha Do Livro Harry Potter E A Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da saga de livros escrita por J. K. Rowling.
Harry Potter é o filho de bruxos muito famosos. Mas do que tudo isso adianta, quando os dois estão mortos? Depois de um “acidente”, onde Harry foi o único sobrevivente, o garoto se torna uma incógnita, afinal se bruxos tão poderosos como seus pais não resistiram, como ele, ainda apenas um bebê, continuou vivo?

“Como foi que Harry sobreviveu?”

O garoto passa sua infância, até os 11 anos, com seus tios. Mas não foi nada fácil, visto que Válter, Petúnia, seus tios, e Duda, seu primo, o odeiam. O menino é vítima constante de Duda e alguns amigos do primo, que insistem em dizer que ele é um garoto esquisito.

“Harry, você é um bruxo.”

Mas tudo isso muda quando seu aniversário de 11 anos de idade se aproxima. Cartas estranhas começam a chegar endereçadas ao garotinho. Válter e Petúnia tentam esconder essas cartas, já sabendo o que está prestes a acontecer, afinal a mesma coisa aconteceu com a mãe do garoto.

Mas não conseguiram impedir quando Hagrid, um bruxo poderoso, veio buscar o pequeno garoto que acabara de completar seus 11 anos. A carta explicava que o garoto possuía uma vaga para estudar na escola de bruxaria mais famosa, Hogwarts.

Hagrid explica para o menino que ele é um bruxo, e que seus pais também eram. Os tios de Potter nunca explicaram nada para o menino e isso deixou o trabalho de Rúbeo Hagrid ainda mais difícil. Mas tudo acaba bem e logo o Potter decide ir para Hogwarts, a escola de magia, para estudar bruxaria.

“Tem alguém sentado aqui? O resto do trem está cheio.”

Hagrid e Harry Potter logo saem em uma aventura para comprar seus materiais escolares. O garoto precisa embarcar em um trem e chegar ao novo colégio. Nesse mesmo trem, Harry conhece Rony, Hermione e Neville, que logo acabam se mostrando bons amigos, pelo menos alguns deles.

“Grifinória.”

Ao chegar no colégio, os estudantes são divididos em 4 casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal. Harry e seus amigos são logo colocados na Grifinória, e agora precisam fazer de tudo para que ganhem a competição das casas, onde precisam ser os melhores alunos durante todo o ano, assim como participar das atividades da escola, para assim ganharem pontos.

No final do ano letivo, a casa com a maior quantidade de pontos ganha. Mas nos últimos anos, Sonserina tem sido a única ganhadora. O que será que Harry, Rony e Hermione podem fazer para mudar isso?

Esse é um livro que trata sobre a amizade, superação e força. Harry Potter, que costumava ser apenas um garoto “fraco” que sofria “bullying” do próprio primo e dos tios, descobre ser um bruxo. Desde então, o garoto passa por diversas aventuras, e entende que a amizade é o único jeito de escapar de situações que, sozinho, nunca se conseguiria superar.

 

Harry Potter E A Pedra Filosofal, J. K. Rowling, Indicandolivros.com.br

Harry Potter E A Pedra Filosofal –  J. K. Rowling

Editora – Rocco

Páginas – 208

Avaliação – 5/5 ★★★★★

 

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui disponibilizados. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem nossa permissão é proibida.

 

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL, clique

Resenha

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Ordem de Leitura

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Content is protected !!