Editoras

Editora Galera

Galera

Editora Galera

Literatura sem fronteiras de idade ou conceitos preestabelecidos. A Galera é a casa de Cassandra Clare, Sarah J. Mass, Colleen Hoover, David Levithan e muitos outros autores.

Foi criada em 2007 juntos de dois outros selos jovens do Grupo: a Galera Junior e a Galerinha. Sua proposta era, e continua sendo, atender ao público de 12 a 20 e muitos anos — leitores ávidos por novidades que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Reúne títulos que vão da aventura ao mundo da moda; da ficção científica ao primeiro amor; da magia à fofoca; da fantasia ao rock.

Com fantasia, magia, representatividade e diversidade, a Galera Record é a casa de Cassandra Clare, Sarah J. Maas, Colleen Hoover, Holly Black, Jennifer L. Armentrout, Angie Thomas e muitos outros autores.

Artigos relacionados

Desde 2007, rapidamente se tornou o selo jovem de maior expressão do país. Conhecida como a casa da fantasia, reúne em seu catálogo os maiores nomes do gênero, além de ter como um de seus objetivos levar narrativas que proporcionem representatividade e diversidade, para que todo jovem leitor possa se sentir reconhecido dentro das histórias que ocupam sua estante. A proposta da Galera era, e continua sendo, atender o público de 12 a 20 e muitos anos — leitores ávidos por novidades que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem.

 

Instagram: grupoeditorialrecord

Com capital 100% nacional, reunimos um dos maiores catálogos editoriais da América Latina e completamos 80 anos em 2022.

 

Conheça Mais Sobre Alguns dos Livros da Editora Galera:

Novembro, 9Colleen Hoover

Corte De Espinhos E Rosas Sarah J. Maas

O Povo Do ArHolly Black

É Assim Que AcabaColleen Hoover

Trono de VidroSarah J. Maas

A Vida Invisível De Addie LaRueV. E. Schwab

Cidade da Lua Crescente – Sarah J. Maas

VerityColleen Hoover

O que é uma editora?

Entenda mais sobre o que é, como funciona, para que serve

Uma editora de livros é uma empresa que coordena o processo de editoração e publicação de obras literárias, partituras, revistas, discos, jornais etc.

Elas são geralmente especializadas em um determinado nicho, como livros didáticos, livros de ficção, periódicos (jornais e revistas) etc. Isso ocorre porque o mercado editorial é muito competitivo e precisam se diferenciar para se destacarem.

O processo de publicação de um livro por uma editora geralmente envolve as seguintes etapas:

  • Avaliação: Recebe o manuscrito do autor e avalia se ele é adequado para publicação. Essa avaliação é feita por um editor ou um comitê de editores, que consideram fatores como o conteúdo, a qualidade da escrita, o potencial de vendas e o público-alvo.

 

  • Preparação do texto: caso o manuscrito seja aprovado, é iniciada a preparação do texto, que inclui a revisão gramatical, ortográfica e de estilo, a edição, a tradução e a diagramação.

 

  • Design: Também é responsável pelo design do livro, que inclui a capa, o miolo e as ilustrações.

 

  • Produção: Contrata uma gráfica para produzir os exemplares do livro.

 

  • Distribuição: Se encarrega de distribuir os livros para livrarias e outros pontos de venda.

As editoras desempenham um papel importante na disseminação do conhecimento e da cultura. Elas são responsáveis por tornar disponíveis ao público obras de todos os gêneros, desde literatura clássica até livros técnicos e científicos. Além disso, as editoras também contribuem para a economia, gerando empregos e movimentando o mercado editorial.

No Brasil, existem milhares, desde grandes conglomerados internacionais até pequenas editoras independentes. As brasileiras publicam uma grande variedade de livros, incluindo obras de autores brasileiros e estrangeiros, em diversos idiomas.

Editora Galera

CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!