Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias (Resenha)
Autoria de Holly Black

Direto ao Ponto
- 1 Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias (Resenha)
- 1.1 Sinopse do Livro
- 1.2 Resenha Do Livro Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias
- 1.2.1 “Um príncipe do Reino das Fadas, alimentado com leite de gato e desprezo, nascido em uma família saturada de herdeiros, com uma pequenina e perversa profecia pairando sobre a cabeça.”
- 1.2.2 “É absurda, às vezes, a ideia de que ela o ama.”
- 1.2.3 “Eles são duas pessoas que, por motivos justos, deveriam ter continuado inimigas para sempre.”
- 1.2.4 “Vamos andar de tubarão e todo mundo vai ter medo de nós.”
- 1.2.5 “Mas, antes de terem o que mereciam, vilões eram os mais lindos de toda a terra.”
- 1.3 COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS, clique
Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias (Resenha)
Sinopse do Livro
Era uma vez, em uma terra mágica e distante, um garoto com uma língua perversa.
Antes de se tornar um príncipe cruel ou um rei perverso, Cardan era uma criança fada conhecida por ter um coração de pedra. Em Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias, a autora best-seller #1 do New York Times Holly Black revela um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame.
No Reino das Fadas, um príncipe jovem, perigosamente bonito e, acima de tudo, cruel conhece Jude, uma humana criada em Elfhame. Uma trilogia inteira é dedicada a contar a história de sua perspectiva, mas, agora, Cardan está no centro das atenções. Esta história inclui maravilhosos e precisos detalhes da vida do Grande Rei antes dos acontecimentos de O príncipe cruel, uma aventura que ultrapassa as fronteiras de A rainha do nada e, ainda, momentos fundamentais vistos anteriormente pela perspectiva de Jude, narrados na íntegra pelo ponto de vista de Cardan.
Este novo livro é um retorno ao universo dos romances épicos, acelerados, perigosos e carregados de drama que conquistaram leitores por todo o mundo. Com cada história acompanhada de deslumbrantes e coloridas ilustrações, Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias se torna um indispensável item de colecionador a ser apreciado por públicos de todas as idades.
Classificação Indicativa: 14
Gênero Literário: Aventura, Fantasia, Romance
Autor(a): Holly Black
Editora: Galera
Resenha Do Livro Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias
Como O Rei de Elfhame Começou A Odiar Histórias é um livro escrito por Holly Black. Ele se passa depois dos acontecimentos dos livros publicados da saga O Povo do Ar anteriormente e mostra como Cardan se tornou… bem… o CARDAN.
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a história de Cardan e do caminho que ele percorreu até o trono de Elfhame ao lado de Jude. Um rapaz incrível que precisou passar por diversas situações muito complicadas para alcançar tudo o que conquistou.
“Um príncipe do Reino das Fadas, alimentado com leite de gato e desprezo, nascido em uma família saturada de herdeiros, com uma pequenina e perversa profecia pairando sobre a cabeça.”
Os seu pais não queriam ele, ou pelo menos não queriam ter que amar e cuidar dele. A mãe do garoto teve o filho apenas para poder conquistar uma posição ao lado do Rei de Elfhame, pai do menininho.
Mas ao ver que não havia conseguido o que queria ela decidiu que não valia mais a pena cuidar do filho do jeito que ele precisava.
“É absurda, às vezes, a ideia de que ela o ama.”
O garoto nunca antes tinha sido amado, e para ele qualquer tipo de amor parecia ser impossível. O amor de Jude, portanto, prova que ele estivera errado todo esse tempo. É claro que ele merece amor, afinal mesmo o pior dos monstros precisa de algo pelo que valha a pena continuar vivendo.
“Eles são duas pessoas que, por motivos justos, deveriam ter continuado inimigas para sempre.”
Jurdan foi um casal completamente inesperado, visto que os dois passaram a vida toda odiando um ao outro. Mesmo que os fãs da saga O Povo do Ar desejassem tanto esse casal, os dois não pensavam que acabariam juntos.
Um enemies to lovers que fez os leitores da saga se apaixonarem pelo casal.
Esse livro conta a história do Cardan e faz com que todos consigam entender os motivos por trás de cada uma de suas atitudes.
Nos livros, Cardan foi sempre um homem muito frio e grosseiro com Jude, principalmente por ela ser uma mortal. Entretanto, Jude nunca se importou com isso. Nunca se preocupou também com tudo o que poderia acontecer com ela caso aborrecesse o mini rei. Cardan com certeza não teria chance de ser o rei, tanto pela sua má fama quanto por conta de seus irmãos. Todos os seus parentes teriam mais chance de se tornar reis ou rainhas, visto que eram mais velhos e muito mais responsáveis que o garotinho.
“Vamos andar de tubarão e todo mundo vai ter medo de nós.”
Cardan parece ter sido destinado a ficar junto com Jude pelo resto de sua vida. Os dois se provam pessoas extremamente interessantes e demonstram, finalmente, que devem ser um dos melhores casais.
Esse livro conta mais a perspectiva do antigo Cardan, não focando muito no romance, infelizmente. Entretanto tudo o que ele faz nesse livro nos leva a entender o seu amor pela nossa querida assassina: a Jude.
Os dois são um casal que se prova simplesmente perfeito junto, mesmo (ou principalmente) depois de tudo o que os dois viveram juntos.
“Mas, antes de terem o que mereciam, vilões eram os mais lindos de toda a terra.”
Ao se ver os outros livros dessa mesma saga, todos são induz pensar que Cardan era o pior dos vilões. Entretanto, nesse livro onde conseguimos finalmente entender os motivos por trás das atitudes do menino, descobrimos que de vilão Cardan só tem… bem… o charme. Os vilões são sempre mais interessantes, certo?
Conseguimos ver o nosso querido protagonista tanto pela perspectiva de quando ele era vilão quanto como agora, que ele se prova um herói… mesmo que esse pareça não ser exatamente o melhor papel para o garoto.
Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias – Holly Black
Editora – Galera
Páginas – 194
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias (Resenha)
CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique