AventuraBox Trono de VidroCoroa da Meia NoiteFantasiaFicçãoGeralResenhasRomanceSarah J. Maas

Coroa Da Meia-Noite (Resenha)

Autoria de Sarah J Maas

Coroa Da Meia-Noite (Resenha)

 

Resenha Do Livro Coroa Da Meia-Noite

Coroa da Meia-Noite, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

Sinopse

Antes Celaena era mortal. Mas agora, enquanto segue buscando por sua liberdade, ela é implacável. Trono de vidro: Coroa da meia-noite é o segundo volume da série épica de Sarah J. Maas, repleta de tramas e combates. Com personagens complexos e reviravoltas de tirar o fôlego o universo de Trono de vidro se tornou um clássico entre os amantes de fantasia, acumulando mais de um milhão de cópias vendidas e se tornando presença frequente nas listas dos mais vendidos.

Celaena Sardothien é a nova campeã do rei. Depois de vencer a brutal competição que a livrou da escravidão das Minas de Sal de Endovier, ela se tornou a assassina real. Coroa da meia noite é o segundo volume da série Trono de Vidro, onde acompanhamos a guerreira Celaena em busca do que mais deseja: sua liberdade.

Artigos relacionados

Agora, a protagonista tem como obrigação atravessar terra e mar em busca de inimigos do rei e fazer cumprir sua vontade. Como recompensa, recebe conforto, horas e mais horas de fartos banquetes, conselhos dados pela doce Nehemia e uma enorme quantia que lhe permite comprar luxuosos vestidos e muitos livros.

Embora tenha uma queda por luxos e vestidos bonitos, Celaena se apresenta como uma liderança forte e confiante, disposta a sacrificar tudo pela pessoa que ama, mas sem deixar que esse amor a defina de forma alguma. Pois sua lealdade está longe de pertencer ao trono de vidro.

Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra os misteriosos planos do rei, e a assassina é encarregada de cuidar dos traidores. Quando descobre que sua próxima missão é matar um velho amigo, Celaena se vê em meio a uma perigosa trama de mentiras e traições tecida ao redor da coroa.

Para um reino onde há muito a magia foi extinta, Adarlan se revela um túmulo de segredos e mistérios, trancafiados atrás de cada porta, codificados nas páginas dos livros.

Enquanto Celaena tenta decifrar todos os enigmas e conviver com a eterna disputa entre seus protetores –príncipe Dorian e o capitão Westfall – uma trágica noite mudará a vida de todos no reino. Os muitos segredos enterrados sob o castelo de vidro começam a vir à tona, e Celaena mais do que nunca quer descobrir a verdade para fazer justiça.

 

Coroa da Meia-Noite, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Classificação Indicativa: 16 anos

Gênero Literário: Ficção, Aventura, Fantasia, Romance

Autor(a): Sarah J Maas

Editora: Galera

 

RESENHA

Coroa da meia noite é o segundo livro de uma saga chamada Trono de Vidro, ou Throne of Glass, em inglês. Essa saga foi escrita por Sarah J. Maas, autora da também estimada saga ACOTAR e Cidade Da Lua Crescente, uma escritora muito conhecida por seus livros de fantasia.

Agora sendo a campeã do Rei de Adarlan, Celaena se vê perdida entre ter que cumprir seus deveres para reconquistar sua liberdade, e fazer o que é realmente certo. O movimento rebelde começa a ganhar força em Forte da Fenda, e a lista de nomes que a assassina precisa eliminar vai crescendo cada vez mais.

“Para escapar da morte, se tornara a morte.”

O Rei de Adarlan começa a observar seus inimigos cada vez mais de perto, e a confusão e o caos parecem tomar conta do território quando um pequeno deslize deixa os rebeldes extremamente insatisfeitos. Estão todos cansados de tanto sofrimento e tantas perdas.

Com tantos assuntos desaparecendo no reino, diversas pessoas estão revoltadas desde que a magia foi extinta. Pessoas importantes começam a se provar contra esse regime.

“Trabalhei durante dez anos para me tornar famosa o suficiente para ganhar um convite para este castelo. Dez anos para que pudesse vir aqui e cantar as canções sobre magia que você tentou fazer desaparecer. Para que pudesse cantar essas músicas e para que você soubesse que pode tornar a magia ilegal, massacrar milhares, mas nós, que mantemos os velhos modos, ainda nos lembramos.
Rena Goldsmith ainda recitava a lista de mortos quando o machado desceu.”

 

Coroa da Meia-Noite, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Com o movimento crescendo mais e mais todos os dias, a lista de nomes vai aumentando, e o rei entrega para Celaena o nome de Archer Finn, um antigo amigo da garota, de quando ela ainda morava com Arobynn Hamel. Para estar naquela lista, Archer provavelmente andava se metendo em grandes problemas, e após poupar a vida de algumas outras vítimas em busca do que é certo, a assassina procura uma forma de conseguir informações do cortesão em troca de sua vida.

Logo tudo começa a se interligar e é revelado que o movimento rebelde estava em busca de Aelin Galanthynius, para que a herdeira voltasse ao trono para combater Adarlan, afirmando que a garota continuava viva. Mas isso era impossível. A menina com certeza não passava de uma impostora.

“Querem colocar Aelin Galanthynius de volta no trono de Terrasen.”

Poemas, charadas, pistas subentendidas que tinham o sentido invertido. Agora que não poderia confiar em ninguém além de si mesma, será que conseguiria desvendar o mistério do que o Rei de Adarlan está planejando? Tudo parece estar conectado com as marcas de Wyrd, um antigo tipo de magia. Mas o problema é que Celaena dessa língua não sabe quase nada.

Uma comunicação que ninguém mais usa, onde as informações são extremamente escassas. Celaena pede a ajuda da princesa Nehemia para aprender, mas os dias parecem passar cada vez mais rápido, e o perigo se aproxima. Os rebeldes parecem estar começando a ganhar força, mas os planos do rei de Adarlan parecem estar correndo igualmente rápido, e Celaena precisa se apressar se quiser que os rebeldes não sejam todos mortos.

 

Coroa da Meia-Noite, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

“Silenciosamente, a prisioneira começou a recitar o nome de seus mortos. E quando o capataz ergueu o chicote, a garota acrescentou o nome dela ao fim daquela lista e enfiou a picareta nas entranhas do homem.”

O tempo está correndo, e a cada dia que passa, o medo e as ameaças se aproximam mais de Celaena e das pessoas que a assassina ama. A escuridão no castelo parecia ter se encerrado, mas Cain e o ridderak na verdade foram apenas o início de todo o mal.

Agora com tão pouco tempo, a campeã além de ter que cumprir suas obrigações matando rebeldes e precisando provar sua lealdade para o rei, se preocupa com seus sentimentos por Chaol, que se provou um ótimo amigo quando a garota mais precisava. Mas será que esse sentimento consegue se manter dentro dos limites da amizade? Será o amor o bastante para abandonar tudo? Será forte o suficiente para vencer o mal?

“Celaena olhou para o capitão e percebeu que estava em casa.”

O livro fala sobre lealdade, amor, confiança, afeto. Celaena já passou por muito desde a morte de seus pais e de sua casa ser destruída por Adarlan… pensava não ter mais nada a perder, mas ao chegar ao Castelo de Vidro, achou amigos que se tornaram rapidamente importantes para a Assassina de Adarlan.

 

Coroa da Meia-Noite, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

“Mais do que qualquer um já amou. Ele a amava o suficiente para arriscar tudo — para desistir de tudo.”

Sardothien faria de tudo por eles, mas será que vai permanecer assim para sempre? A confiança é algo precioso que está em jogo quando o Rei de Adarlan parece manipular todos. Mas no final todos vão ficar felizes e juntos, envoltos em muito amor e gratidão por finalmente ter acabado, certo? O mal espalhado por Erilea parece nunca ter fim, ainda mais com as novas informações sobre maneiras de se convocar as piores coisas de outros mundos.

“Não acabou”

Celaena precisa ter pressa, ainda mais agora que tudo parecia pior e os rebeldes estavam arriscando demais. A Rebelião ganha mais força a cada dia, e Nehemia parece estar afundada da cabeça aos pés nesse movimento, tanto que o rei de Adarlan começa a prestar mais atenção na princesa de Eylwee.

“Prometo que libertarei Eyllwe.”

 

Coroa da Meia-Noite, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

Trono de Vidro – Sarah J Maas

Editora – Galera

Páginas – 406

Avaliação – 5/5 ★★★★★

Compre O Livro

 

 

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

COROA DA MEIA-NOITE, clique

Resenha

Ordem de Leitura (BOX)

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

Coroa Da Meia-Noite (Resenha)

CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!