Minha Vida Fora de Série 1 (Resenha)
Minha Vida Fora de Série 1, Paula Pimenta

Direto ao Ponto
- 1 Minha Vida Fora de Série 1 (Resenha)
- 1.1 Sinopse do Livro
- 1.2 Resenha Do Livro Minha Vida Fora de Série 1
- 1.2.1 “Muito concorrido”.
- 1.2.2 “Puxar a cordinha”.
- 1.2.3 “Sabe quem tem um problema, Marcelo? Você.”
- 1.2.4 “Ele era exatamente igual… ao Marcelo.”
- 1.2.5 “Rodrigo era o oposto do Marcelo.”
- 1.2.6 “Ela se assusta ao ver que, talvez, o menino tímido chamado Rodrigo, que estuda na mesma sala que a garota, talvez já tenha sua musa inspiradora, e que, provavelmente, essa menina não é a nossa querida protagonista, Priscila.”
- 1.3 MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 1, clique
Minha Vida Fora de Série 1 (Resenha)
Sinopse do Livro
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido.
Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é?
A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente.
Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?
Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta.
Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de “Fazendo meu filme” começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Classificação Indicativa: 10
Gênero Literário: Aventura, Romance
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Resenha Do Livro Minha Vida Fora de Série 1
Esse é um livro de Paula Pimenta, que tem outros livros famosos també, como “Fazendo Meu Filme”, por exemplo.
Priscila, depois de seus pais se divorciarem, precisa se mudar para uma cidade nova e mudar totalmente de vida. Ela larga São Paulo e vai para BH, completamente triste por abandonar sua antiga vida e amigos, e mais que tudo, seus bichinhos.
A menina era apaixonada por animais, tendo, no total, cerca de 6 bixinhos (Duna, Biscoito, Chico, Snow, Pavarotti e Biju).
Ela precisa deixar o irmão, o pai e alguns de seus bixinhos na antiga casa.
Sentindo falta de seus amigos e sua antiga cidade, a protagonista é levada para um clube pela sua prima, para tentar socializar.
Como é uma pessoa muito legal, a menina facilmente consegue fazer amizade com as amigas de Marina, que estavam no clube.
E assim que chegam lá e encontram os rapazes, as garotas começam a paquerar os meninos mais velhos que estavam no local.
“Muito concorrido”.
Marcelo é o nome do menino que mais atrai a atenção de Priscila. E a menina tem bom gosto, todos afirmam. Um menino de 18 anos, muito charmoso, toca em uma banda, e além de tudo, muito famoso entre as meninas.
“Puxar a cordinha”.
Priscila logo procura pela ajuda de sua mãe, que passa diversas dicas para a menina.
Ela precisa demonstrar que está interessada por Marcelo, prestar bastante atenção e, logo, sumir. Precisa que ele fique preocupado por perder uma fã.
E assim Pri faz, e tudo dá certo. No final de uma festa onde os dois estão presentes, o garoto procura por nossa querida protagonista. O único problema é que o homem é completamente diferente do que Priscila pensava. Rude e completamente interessado apenas em beijar a garota e cair fora, Marcelo se prova uma perda de tempo. Não era, de forma alguma, o príncipe encantado que a menina procurava.
“Sabe quem tem um problema, Marcelo? Você.”
Nunca mais vou me apaixonar. Esse era o novo lema da vida da nossa protagonista. Depois da desilusão amorosa que se provou sua paixonite de verão, Pri desistiu da sua vida amorosa.
“Ele era exatamente igual… ao Marcelo.”
Entretanto, um menino muito parecido com a sua antiga paixão (Marcelo) aparece na vida da menina para mudar isso tudo de novo. Rodrigo é um dos meninos da sala de Priscila. Ao chegar na sala onde ela e a amiga de sua amiga, Natália, estudariam, ela percebe a presença de um menino muito atraente, mas, para sua preocupação, muito parecido com Marcelo.
“Rodrigo era o oposto do Marcelo.”
Mas diferente da antiga “paquera” de Pri, Rodrigo, depois de se falarem um pouco, se mostra um garoto adorável, completamente o oposto de Marcelo. Fofo, gentil e apaixonado por animais, o menino parece ser perfeito, a não ser pelo fato de ele ser tão parecido assim com o antigo “amor” de Priscila.
Mas claro, a garota que não é nada burra, descobre que nenhum dos irmãos ou familiares de Rodrigo tem o nome de Marcelo. Graças a deus.
Sendo assim, parece que o romance perfeito de Priscila e Rodrigo finalmente pode acontecer. Um romance legal, muito fácil de ler e fofíssimo, um casal muito bonitinho.
“Ela se assusta ao ver que, talvez, o menino tímido chamado Rodrigo, que estuda na mesma sala que a garota, talvez já tenha sua musa inspiradora, e que, provavelmente, essa menina não é a nossa querida protagonista, Priscila.”
O problema é que, depois de pegar o caderno de Rodrigo emprestado, ela descobre diversos poeminhas escritos pelo garoto, mas logo pensa que o menino já tem uma musa inspiradora que não é ela.
Parece que Marcelo não vai ser a única decepção de Priscila nesse ano.
Minha Vida Fora de Série 1 – Paula Pimenta
Editora – Gutenberg
Páginas – 405
Avaliação – 3,8/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 1, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
Minha Vida Fora de Série 1 (Resenha)
CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique