A Vida Invisível De Addie LaRueFantasiaFicçãoLGBTResenhasRomanceV. E. Schwab

A Vida Invisível De Addie LaRue (Resenha)

Autoria de V. E. Schwab

A Vida Invisível De Addie LaRue (Resenha)

Resenha Do Livro A Vida Invisível De Addie LaRue

 

A Vida Invisível de Addie LaRue, V. E. Schwab. Indicandolivros.com.br

Sinopse A Vida Invisível De Addie LaRue

Uma vida que ninguém lembra. Um livro que ninguém esquece.

Em A vida invisível de Addie LaRue, o aguardado best-seller de V.E. Schwab, conheça Addie e se perca em sua vida invisível ― porém memorável.

Artigos relacionados

França: 1714. Addie LaRue não queria pertencer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.

Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre ― apesar de fadada ao esquecimento ― até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

 

A Vida Invisível de Addie LaRue, V. E. Schwab. Indicandolivros.com.br

 

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.

Ele enuncia cinco palavras.

Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:

Eu me lembro de você.

Uma jornada inspirada no mito faustiano sobre busca e perda, eternidade e finitude e, acima de tudo, uma questão: até onde se vai para alcançar a liberdade? Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment WeeklyA vida invisível de Addie LaRue é um livro inesquecível e que colocou V.E. Schwab entre as principais autoras de fantasia da atualidade.

 

Classificação Indicativa: 14 anos

Gênero Literário: Ficção, Aventura, Romance, Fantasia

Autor(a): V.E. Schwab

Editora: Galera

 

Resenha

A Vida Invisível de Addie LaRue é um livro escrito por V. E. Schwab. O livro conta a história de uma menina que tem medo de morrer sem ter aproveitado todas as coisas boas que a vida tem a oferecer.
Adeline LaRue é uma menininha que sonha viver por muito tempo e experimentar todas as coisas, mas acaba tendo que se decidir entre casar e continuar em sua pequena cidade, sendo uma boa filha e honrando sua família, ou explorar o mundo.
Tudo que Adeline quer é ser livre.

 

A Vida Invisível de Addie LaRue, V. E. Schwab. Indicandolivros.com.br

 

“Eu quero ter a chance de viver. Quero ser livre. Quero mais tempo.”

Portanto, para que tudo isso aconteça, ela faz um pacto com um deus, mas não parece ser a melhor escolha. Uma amiga sua vivia lhe falando. Não faça preces para deuses que atendam depois do anoitecer. Mas ela o fez.
E pagou o preço, claro. Ela vai ser livre e imortal e maravilhosa, mas ninguém vai lembrar dela tempo o suficiente para perceber. Apenas uma simples piscada de olhos pode fazer com que tudo acabe. A garota vive por anos e anos aproveitando a vida com pessoas que ela conhece, mas é uma desconhecida para todos.

“Tome cuidado com o que pede, esteja disposta a pagar o preço.”

Porém alguns dias são piores que outros. A garota não pode ser lembrada, e isso faz com que ela se questione se é real, se isso tudo vale a pena. Mas ela quer aproveitar cada segundo que puder.
Mesmo sem ser lembrada, ela se lembra. Então vale a pena, certo?

“Eu me lembro de você.”

Até que ela conhece Ben, um garoto que trabalha em uma livraria. Mas algo estranho acontece.
Ele se lembra.
Então Addie se agarra a essa pequena esperança, porém, sempre que olha o rapaz tem medo de que tudo aquilo seja uma piada de mal gosto.
Isso pode acabar a qualquer segundo, quando ele virar de costas. Então a garota aproveita.
Mas tudo que ela é, tudo o que faz, é simplesmente apagado para o resto do mundo como se nunca tivesse acontecido, ou como se fosse um acidente natural. Isso faz com que a menina, às vezes, pense que nada é o suficiente.

 

A Vida Invisível de Addie LaRue, V. E. Schwab. Indicandolivros.com.br

 

“Pensa que ser esquecida é um pouco como enlouquecer. Você começa a se perguntar o que é real, se você é real. Afinal, como algo que não é lembrado pode existir?
Se uma pessoa é incapaz de deixar uma marca no mundo, será que existe?”

Mas Ben parece ajudar a garota com tudo aquilo. Uma pessoa que se lembre. Ela já tinha até mesmo esquecido como era a sensação. Um ato tão pequeno para todas as outras pessoas, mas para ela um enorme milagre.
Benjamin também possui seus segredos e dias ruins, mas os dois, juntos, conseguem lidar com tudo isso e apoiar um ao outro.
Luc, o deus com quem Addie fez o acordo, parece não estar muito feliz em relação a isso, mas não há nada que ele possa fazer, certo?

 

A Vida Invisível de Addie LaRue, V. E. Schwab. Indicandolivros.com.br

A Vida Invisível De Addie LaRue – V. E. Schwab

Editora – Galera

Páginas – 504

Avaliação – 5/5 ★★★★★

Compre O Livro

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

 

A VIDA INVISÍVEL DE ADDIE LARUE, clique

Resenha

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

A Vida Invisível De Addie LaRue (Resenha)

 

CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!