A Lâmina da AssassinaAventuraBox Trono de VidroFantasiaFicçãoGeralIndicando Livros 2023ResenhasRomanceSarah J. Maas

A Lâmina da Assassina (Resenha)

Autoria de Sarah J Maas

A Lâmina da Assassina (Resenha)

Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido

 

Resenha Do Livro A Lâmina da Assassina

 

Artigos relacionados

 

A Lamina da Assassina, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

Classificação Indicativa: 16 anos

Gênero Literário: Ficção, Aventura, Fantasia, Romance

Autor(a): Sarah J Maas

Editora: Galera

 

RESENHA

A Lâmina da Assassina é um livro escrito por Sarah J Maas. Ele faz parte da série Trono de Vidro, escrito pela mesma autora. É um livro que pode ser lido a qualquer momento, desde que seja antes do outro livro da saga: A Rainha das Cinzas, onde começam a ser citados momentos que aconteceram em Lâmina da Assassina.
O livro conta a história de Celaena Sardothien, narrando a época de sua vida na qual ela viveu no Forte dos Assassinos, junto com Arobynn Hamel, O Rei dos Assassinos. O homem encontrou Sardothien na borda de um rio congelado, quase morta, e levou a garota para ser treinada por ele. E a garota, claro, se tornou a melhor.

“Sou a maior assassina do mundo. Não tenho medo de ninguém.”

Seu maior rival dentre os Assassinos liderados por Arobynn é Sam Cortland. Os dois desde sempre se odiaram e competiram pelo primeiro lugar, mas Celaena sempre foi a preferida do Mestre. Até que um dia Hamel decide mandar os dois jovens para firmar um acordo com o Lorde Pirata.
Nessa aventura, Celaena e Sam descobrem que o Rei dos Assassinos os enganou. Mas foi só uma pequena omissão, certo?

 

A Lamina da Assassina, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

“Liberdade ou morte.”

A protagonista nunca gostou nada da ideia de escravos, principalmente por ter um passado ligado ao Rei de Adarlan, um homem conhecido por ser mau e ter diversos prisioneiros escravos presos nos campos de trabalho forçado. O Rei sempre conseguiu tudo o que queria e, diversos anos atrás, havia conquistado toda Erilea. Devastou toda a cultura, a população e magia que esse povo possuia. Magia, literalmente, porque essas pessoas possuíam poderes de verdade, mas tudo isso acabou.
As cicatrizes continuam na memória e nos corpos das pessoas afetadas. Celaena inclusive também sofreu com isso, visto que diversas pessoas que ela amava se foram. Mas ela superou tudo isso e resolveu deixar para trás, certo?

“Crianças que perderam tudo para Adarlan. Crianças que haviam crescido e se tornado assassinas e atendentes de bar, sem um lugar para chamar verdadeiramente de lar, com os reinos de origem deixados em ruínas e cinzas.”

 

A Lamina da Assassina, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Celaena é uma garota encantadora e uma mulher forte, a representação real de poder e desafio. Uma protagonista incrível de uma série de livros simplesmente perfeita. A garota, mesmo sendo tão jovem, já passou por coisas inimagináveis e superou tudo aquilo, mesmo ainda carregando as marcas de seu passado. Uma das mulheres protagonistas de livros mais fortes que já conheci.

“A garota era encantadora. Como um incêndio descontrolado ou uma tempestade de verão que varre o golfo de Oro.”

Na aventura que foi enviada para fazer um acordo com o Lorde Pirata junto com Sam, a menina passa a desconfiar de coisas importantes que foram omitidas para ela há muito tempo. Mas será que tudo aquilo era de fato tão importante? A vida de pessoas estava em risco, mas Celaena precisava se preocupar também com si mesma, afinal ela estava sendo observada, aquilo poderia fazer com que Arobynn parasse de confiar nela. Mas não é como se ela tivesse outra opção, então o que ela poderia fazer? As cicatrizes que ela carrega continuam a lembrando de tudo o que ela passou e o porquê de ela não conseguir confiar em ninguém além de si mesma.

“A jovem exibia as cicatrizes do mesmo modo que algumas mulheres exibiam as melhores joias.”

 

A Lamina da Assassina, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Como castigo, Celaena é mandada para o Deserto Vermelho, onde deve ser treinada junto com os Assassinos Silenciosos e conseguir a aprovação do Mestre Mudo. O problema é que existem pessoas naquele lugar que nunca sequer treinaram com o Mestre, mesmo estando lá há anos. Então como Celaena conseguirá isso em tão pouco tempo? Ela não pode ficar ali por anos esperando.

“É claro que era digna. Era Celaena Sardothien, pelos deuses.”

Sendo assim, ela passa a treinar e se mostrar “digna”. Claro que para ela isso é uma humilhação, mas ela precisa daquela carta para voltar para Forte da Fenda, para Arobynn, mesmo que agora ela não “adorasse” mais tanto assim o Rei dos Assassinos, principalmente depois do que fizera com Sam. Não que ela se importasse com o garoto, mas aquilo era demais para qualquer um.

 

 

A Lamina da Assassina, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

A Lâmina da Assassina – Sarah J Maas

Editora – Galera

Páginas – 406

Avaliação – 4,8/5 ★★★★★

Compre O Livro

 

 

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

A LÂMINA DA ASSASSINA, clique

Resenha

Ordem de Leitura (BOX)

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

A Lâmina da Assassina (Resenha)

CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!