AventuraBox Trono de VidroFantasiaFicçãoGeralResenhasRomanceSarah J. MaasTrono de Vidro

Trono De Vidro (Resenha)

Autoria de Sarah J Maas

Trono De Vidro (Resenha)

 

Resenha do Livro Trono De Vidro

Sinopse

A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa, punindo impiedosamente as minorias rebeldes. Mas tudo pode mudar quando uma assassina é chamada para o castelo. Em Trono de vidro, livro que da início a série bestseller com mais de um milhão de cópias vendidas e legiões de fãs no mundo todo, Celaena tem uma perigosa missão que pode lhe garantir sua tão sonhada liberdade ou ser a sua sentença de morte.

Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição com lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta.

Artigos relacionados

Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos.

Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, e ela está disposta a tudo.

 

Trono de Vidro, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga.

Mas algo maligno habita o castelo – e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira terrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.

No ritmo dos livros de fantasia de Tolkien, o mundo de Celaena é aquele em que a magia é proibida e o poder é arrebatado pela ganância. A narrativa em terceira pessoa permite uma visão frequente de vários personagens (heróis e vilões), mas sem perder o foco da confiante e conflitante protagonista.

Eleito um dos melhores livros do ano pela Amazon e best seller do New York Times, o universo de Trono de vidro começou a ganhar forma quando Sarah J. Maas pensou: e se Cinderela fosse uma assassina? E se fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo? Assim nasceu Celaena Sardothien, a heroína que conquistou milhares de leitores por todo o mundo.

 

Classificação Indicativa: 16 anos

Gênero Literário: Ficção, Aventura, Fantasia, Romance

Autor(a): Sarah J Maas

Editora: Galera

 

RESENHA

Trono de Vidro é o primeiro livro da Saga Trono de Vidro, escrita por Sarah J. Maas. A autora também escreve diversos outros livros famosos, tais como ACOTAR.
Celaena Sardothien é a assassina mais conhecida de Adarlan. Depois de alguns imprevistos, ela foi pega por homens do reino e jogada na Mina de Sal de Endovier, que é um campo de trabalhos forçados.

Celaena passa mais tempo no lugar que qualquer pessoa. A estimativa de vida dos escravos é de cerca de um mês, mas a jovem consegue viver, naquelas péssimas condições, por cerca de um ano. A menina trabalha como qualquer outro escravo, ou até mais, não possui nenhum privilégio por ser a Assassina de Adarlan. A garota sofria em Endovier, sendo açoitada mesmo sem ter feito nada. Marcas que durariam para sempre, não apenas em seu corpo, mas em sua mente.

 

Trono de Vidro, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

“Todos carregamos cicatrizes. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria.”

Celaena vive nessas condições por muito tempo, até que um dia Dorian, o príncipe herdeiro de Adarlan, convida a garota para participar de uma desputa e se tornar a Campeã do Rei. Celaena não gostaria de servir o tirano que destruiu tudo que ela conhecia, tudo o que amava. Mas era isso ou viver em Endovier até que morresse, e nunca seria livre novamente.

“Tenho uma proposta para você.”

A gatota aceita, claro, mas tendo ficado tanto tempo no Campo de Trabalhos Forçados, sua resistência física não é mais a mesma. Chaol Westfall, que é o Capitão da Guarda Real do Castelo de Vidro, treina a gatota, fazendo com que logo ela volte a ser imbatível. Mas parece que vai ter que se esforçar um pouco, principalmente agora que descobriu que um dos outros jogadores pode representar uma ameaça à sua vitória. Cain é um homem da Canino Branco, extremamente forte e um risco com que Celaena, ou melhor Lillian Gordaina, vai ter que se preocupar.

Entretanto, a garota fora treinada por Arobynn Hamel, o líder da guilda de assassinos. Ele ensinou para a garota diversas coisas, mas principalmente, que não se deve perder; nunca.

“Arobynn me dizia que o segundo lugar era apenas um título bonitinho para o primeiro perdedor.”

Nehemia, a princesa de Eylwee, é conhecida por ser uma rebelde. Seu reino foi diversas vezes ameaçado por Adarlan, e a farota possui a fama de trabalhar com diversos rebeldes. Muitos deles estão indo para Calaculla, o que preocupa a garota.

Portanto, ao chegar no castelo de vidro, a menina não confia em ninguém, mas ao conhecer Celaena, a amizade parece ser impossível de não acontecer.

As duas se adoram logo de cara, e Nehemia, que não entende a língua falada em Forte da Fenda, precisa diversas vezes que Celaena traduza o que todos estão dizendo. Mas isso não foi um problema, visto que as duas se deram muito bem.

“Nehemia era uma força à qual se aliar.”

Entretanto, Celaena logo desenvolve uma relação com Chaol, que trrina com a garota todos os dias, e claro já era esperado, mas cria também uma amizade com Dorian Havilliard, herdeiro do trono de Adarlan e, portanto, um dos maiores inimigos de Celaena.

 

Trono de Vidro, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

A paixão para a leitura liga os dois jovens, que juntos descobrem que seria impossível se manter afastados um do outro. Essa ligação vai crescendo cada vez mais, mas isso tudo era errado. Dorian um dia seria Rei de Adarlan. A assassina teria que pensar muito bem a respeito, mas essa conexão parecia grande demais para ser impedida.

“Posso sobreviver muito bem sozinha, se receber o material apropriado para leitura.”

Celaena descobre, embaixo do Castelo de Vidro, uma passagem secreta que a leva direto para o mausoléu onde ficam os corpos de Elena e Gavin.
A garota acha estranho que o rei e a rainha estejam ali, sem que ninguém mais os admire, então logo começa a se perguntar o que tem de errado naquele lugar.

É então que a rainha morta, depois de diversos incidentes no castelo, decide aparecer e avisar a garota para que derrotasse o mal no castelo. Mas o que seria aquele mal se não o rei que massacrou diversas pessoas inocentes? E por quê ela tinha que descobrir tudo isso? Ela era apenas uma assassina, não podia fazer nada em relação ao Mal do Castelo. E logo estaria fora dali, então não é como se aquilo fosse mudar nada de sua vida.

Depois de diversas mortes de outros competidores, Celaena começa a se preocupa, talvez aquilo realmente representasse algo para ela. A garota logo vai até a biblioteca, afinal não tem mais ninguém por quem perguntar sobre isso sem ser considerada culpada por alguma coisa.

 

Trono de Vidro, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

“Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas.”

Entretanto diversos livros importantes sobre assuntos ilegais no reino são encontrados no lugar. Por que tudo aquilo não tinha sido queimado? E o que era aquele livro que parecia ser de tanto tempo atrás escrito em algarismos que não eram mais conhecidos pela humanidade?

Marcas de Wyrd, pelo que tudo indicava. Coisas perigosas, antigas, uma magia que poderia convocar monstros para o mundo real e pesadelos traiçoeiros de sua mente.

“A marca de Wyrd.”

A garota vai ter que se esforçar para descobrir o que tudo aquilo significava, principalmente agora perto do fim do torneio e com tantas mortes no castelo. Mas quando mais importa, a garota precisa entender o que tudo aquela representa para o mundo. Por que aquilo está acontecendo agora, depois de tanto tempo? E por que estava ocorrendo justo ali? Será que tudo isso estava ligado, de alguma forma, ao Castelo de Vidro?

“Ele era apenas um homem – um homem com poder demais.”

O livro fala sobre força de vontade e persistência, além de assuntos complicados como a perda, a vulnerabilidade e a escravidão. Assuntos todos muito complicados, mas importantes. A autora fala de tudo isso de forma fluída e envolvente.

 

Trono de Vidro, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

Trono de Vidro – Sarah J Maas

Editora – Galera

Páginas – 392

Avaliação – 5/5 ★★★★★

Compre O Livro

 

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

TRONO DE VIDRO, clique

Resenha

Ordem de Leitura (BOX)

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

Trono De Vidro (Resenha)

 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!