Teto Para Dois (Resenha)
Autoria de Beth O'Leary

Direto ao Ponto
- 1 Teto Para Dois (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro Teto Para Dois
- 2.1 RESENHA
- 2.1.0.1 “Bilhetes são… nosso jeito de conversar.”
- 2.1.0.2 “Acabou, não é? É. Acabou.”
- 2.1.0.3 “Bom, preciso de alguns fatos para responder se acredito ou não em você.”
- 2.1.0.4 “Ela é… Ahhh.”
- 2.1.0.5 “Você algum dia já ficou tão ansiosa para ler um livro que não conseguiu nem começar?”
- 2.1.0.6 “Estou muito orgulhosa de mim mesma.”
- 2.1.0.7 “Elas fazem você parecer você.”
- 2.1.0.8 “Tiffany Moore. Tenho plena intenção de continuar a olhar para você desse jeito por muitas luas ainda.”
- 2.1.1 TETO PARA DOIS, clique
- 2.1.2 Teto Para Dois (Resenha)
- 2.1.3 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
- 2.1.4 COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique
- 2.1 RESENHA
Teto Para Dois (Resenha)
Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido
Resenha Do Livro Teto Para Dois
Classificação Indicativa: 14 anos
Gênero Literário: Romance
Autor(a): Beth O’Leary
Editora: Intrínseca
RESENHA
Esse livro é chamado Teto para Dois ou The Flatshare, em inglês. Foi escrito por Beth O’Leary. Essa autora é muito conhecida por seus livros de romance. A Troca é um dos seus outros títulos famosos.
Nesse livro são tratados temas como o relacionamento abusivo e outros tópicos importantes.
Tiffany é uma editora que trabalha em uma empresa que valoriza muito os trabalhos de “faça você mesmo”.
A garota acaba de se separar de seu ex namorado, depois de ele levar uma garota para sua casa. A menina passa algum tempo morando com ele mesmo depois do término, principalmente por não ter outra escolha, mas logo ele passa a cobrar aluguel dela para morar em sua casa. Agora desesperada para conseguir um lugar barato onde morar, se vê entre duas opções: pode morar em um lugar caindo aos pedaços ou fazer um acordo para dividir um apartamento.
As cláusulas do contrato especificam que a casa seria dividida. Durante o dia, Leon ficaria com a apartamento. De noite e aos finais de semana seria exclusivamente de Tiffany. Eles nunca se encontrariam, e isso seria garantido pela namorada de Leon, Kay.
Porém nada dizia sobre conversarem sem se conhecerem realmente. Logo os post-its viraram sua forma de conversar, deixar recados para o outro. Todos os dias ao chegar novos bilhetes apareciam por todos os lugares da casa.
“Bilhetes são… nosso jeito de conversar.”
Uma pessoa que não estava gostando nada disso era Kay. Ela pensava que o namorado não prestava mais atenção nela, ainda mais agora que passava tanto tempo no trabalho, pensando em seu irmão Richie ou “conversando” com Tiffy.
Tudo isso foi acumulado ao longo do tempo e logo os dois perceberam não estarem mais fazendo bem um ao outro.
“Acabou, não é?
É. Acabou.”
Richie fora preso tempos atrás, após ser acusado de fazer um assalto à mão armada. Mas ele é inocente, e ninguém parece realmente acreditar nele, exceto Leon. Será que a justiça, que foi criada para julgar o certo e o errado, era realmente assim tão injusta?
Por mais quanto tempo seu irmão teria que ficar preso até que percebessem que tudo aquilo era um terrível engano? Tantas outras pessoas também deveriam passar por isso. A justiça condenava pessoas indefesas, e logo a esperança era perdida.
Tiffy conhece Richie ainda antes de conhecer Leon, e rapidamente descobre que ele está preso. Lutando entre o certo e o errado, ela faz de tudo para tentar ajudar o homem, após saber de toda a explicação e ser convencida de que o garoto é inocente.
“Bom, preciso de alguns fatos para responder se acredito ou não em você.”
Algum tempo depois de tudo isso, Leon e Tiffy se encontram pela primeira vez, após Tiffany perder o horário. O problema é que as primeiras impressões não são muito apropriadas… será que eles conseguirão vencer a timidez e continuar seguindo a vida sem deixar que aquilo os abale?
Os dois se acham terrivelmente bonitos, mas ao mesmo tempo tentam lutar contra isso. Ambos terminaram relacionamentos recentemente. Não é o certo. Além de que agora se tornaram melhores amigos e passaram a confiar um no outro.
“Ela é… Ahhh.”
Os dois começam a sair em aventuras e logo os sentimentos um pelo outro vão crescendo, a amizade vai se fortalecendo e as histórias se entrelaçando. O sentimento vai crescendo e os dois parecem não ser capazes de assumir que aquela relação se tratava apenas de amizade.
“Você algum dia já ficou tão ansiosa para ler um livro que não conseguiu nem começar?”
Tiffy começa a pensar mais sobre si mesma e sobre sua história, e descobre ser uma mulher incrivelmente forte e determinada. A garota já passou por coisas difíceis, mas nunca perdeu seu espírito, sua alegria.
“Estou muito orgulhosa de mim mesma.”
Tiffany Moore sempre foi muito alegre, e seu estilo reflete sua alma. Sempre usou roupas muito coloridas, cheias de ânimo.
“Elas fazem você parecer você.”
Este livro retrata assuntos do cotidiano, que normalmente não costumam ser citados tão abertamente. A autora Beth O’Leary fala desses temas de maneira extremamente leve, de uma forma que todos consigam entender, mas que, ao mesmo tempo, não percam seu impacto e importância.
O amor de Leon pela garota não é citado como a salvação da garota, mesmo que seja algo lindo.
Ela precisou enfrentar isso sozinha, com o apoio de vários amigos, claro, mas essa era uma guerra sua.
Seu amor por Leon foi algo que floresceu com o tempo, Tiffany com medo de estar “traindo” Justin, mesmo que não estivessem mais juntos. Um amor puro o suficiente para que Leon ajudasse a garota em sua jornada. Leon e Tiffy são um casal apaixonante.
“Tiffany Moore. Tenho plena intenção de continuar a olhar para você desse jeito por muitas luas ainda.”
Teto Para Dois – Beth O’Leary
Editora – Intrínseca
Páginas – 402
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
TETO PARA DOIS, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler