Da editora
Em capa dura, com nova tradução assinada por Ana Guadalupe e ilustrações em giz pastel da artista francesa Beya Rebaï, esta edição celebra uma das obras mais importantes do século XX e um grande marco da literatura feminista.
Repleto de referências autobiográficas, a obra reflete a batalha da própria autora contra a depressão e a bipolaridade, que culminou no seu falecimento com apenas 30 anos. Uma narrativa sobre as dores e aspirações de uma jovem que busca encontrar seu lugar no mundo.
Sessenta anos após a publicação original, o texto de Sylvia Plath ainda conversa com questões atuais, como saúde mental, feminismo e a pressão social sobre as mulheres tanto no ambiente de trabalho, quanto nos padrões de beleza e comportamento.
Sobre a autora
Sylvia Plath (1932–1963) foi uma das poetas mais aclamadas do século XX. Sua obra, composta por poemas, contos, crônicas, correspondência e um vasto diário, chamou a atenção de um grande número de leitores pelo mundo, que veem em seu verso singular a sublime expressão do desespero, da emoção violenta e da obsessão com a morte, despida de um verniz lírico, porque imerso na crueza dos sentimentos mais profundos. Foi casada com o também poeta Ted Hughes, com quem teve dois filhos. Depois de diversas tentativas ao longo da vida, Sylvia Plath se matou aos trinta anos, em Londres.
Editora : Biblioteca Azul; 1ª edição (17 julho 2023)
Idioma : Português
Capa dura : 264 páginas
ISBN-10 : 6558301857
ISBN-13 : 978-6558301851
Dimensões : 16 x 0.9 x 23 cm
Avaliações
Não há avaliações ainda.