Price: R$42,90 - R$ 32,62
(as of Oct 28, 2024 13:34:51 UTC – Details)
Um dos textos filosóficos de maior importância da filosofia moderna e a obra mais famosa de Francis Bacon, este livro é uma coletânea de 59 ensaios.
Além de reunir sinteticamente os princípios norteadores do pensamento baconiano, reacende vigorosamente grandes temas éticos e políticos que jamais perdem a atualidade.
Enriquecido pela forma literária direta, irreverente e contundente de uma personalidade marcante que soube, como Maquiavel, consolidar a difícil união das conclusões da prática política e diplomática com a reflexão filosófica.
Editora : Edipro; 2ª edição (1 fevereiro 2015)
Idioma : Português
Capa comum : 176 páginas
ISBN-10 : 8572838988
ISBN-13 : 978-8572838986
Dimensões : 22.86 x 15.75 x 1.27 cm
sandro
Lições de vida sempre atuais
Francis Bacon fez parte da inauguração da era moderna, os primórdios da mesma sociedade em que vivemos hoje. Mas não é apenas por isso que seus ensinamentos preservam seu valor para nós: a força da exposição e a profundidade do autor impactam profundamente.Sobre a edição, como outras traduções de Edson Bini, é orientada pela paráfrase, o que ao meu ver é sempre a melhor opção para textos filosóficos, opinião essa comparilhasa por Gadamer, o maior hermenêuta do século passado.
Fábio Bahia
Finalmente ensaios que são prazerosa leitura!
Talvez a maior virtude destes ensaios, dada a época em que foram escritos, seja a linguagem em nada adstrita ao discurso comum, voltado para o Criador (incriado).Admito que ensaio é o gênero que menos me apraz ler na atualidade. Deparei-me com alguns que pelo rigor acadêmico, aviltam qualquer chance de leitura prazerosa. Me consumiram em ânsia de cerrar o livro com baque seco do papel contra papel, como o estrondo ao fechar a porta que tanto traduz-se na fúria do próprio ato quanto o evadir de ambiente inóspito.Se Francis Bacon sabia magistralmente como escrevê-los há mais de quatros séculos, o que houve de lá até aqui?Sobre o material do livro, a edição é austera, o papel proporciona leitura que não cansam os olhos. Uma boa aquisição. Recomendo.
Diego Soares Alves
Bom produto, apesar da tradução
A obra é um clássico e dispensa elogios, por isso vou falar apenas desta edição. Pelo preço, o livro fÃsico é bom: capa com orelhas, folhas amarelas e diagramação adequada. A tradução, no entanto, abandona a literalidade (que é importante em um livro de filosofia) e opta pela paráfrase. Assim, a leitura ganha velocidade mas perde em erudição. Enfim, vale a compra desde que não seja para uso acadêmico.