Da editora
Como gerar engajamento na aula remota ou presencial? Como promover o diálogo entre professores e alunos? Como gerar uma experiência de aprendizagem significativa? Este livro trata sobre a inovação na educação voltada para a diversidade, a equidade e a inclusão por meio do pensamento e das ferramentas projetuais do design. A partir do conhecimento e da prática reflexiva de quem propõe intervenções no mundo, Gustavo Severo de Borba e Melissa Merino Lesnovski, professores e pesquisadores em cursos relacionados a design e inovação, sugerem recursos que permitem enxergar a diversidade nas salas de aula, empreender práticas inclusivas e criar caminhos para a equidade. Entre os temas abordados, destacam-se os impactos causados pela pandemia na educação, o novo perfil dos alunos da geração Z, o papel dos professores, como mapear dificuldades nas salas de aula, exemplos e ferramentas práticas para projetar novos currículos.
Editora : Penso; 1ª edição (10 fevereiro 2023)
Idioma : Português
Capa dura : 96 páginas
ISBN-10 : 6559760243
ISBN-13 : 978-6559760244
Dimensões : 16 x 0.7 x 23 cm
Avaliações
Não há avaliações ainda.