Price: R$119,90 - R$ 67,32
(as of Oct 29, 2024 11:38:59 UTC – Details)
Um clássico sobre tomada de decisão, probabilidade e incerteza, agora em edição revista e ampliada. Do mesmo autor dos best-sellers Antifrágil e Arriscando a própria pele.
Um Cisne Negro é um evento que reúne três características principais: é altamente improvável, produz um enorme impacto e, depois que acontece, inventamos uma explicação que o faça parecer menos aleatório e mais previsível do que de fato é. Para Nassim Nicholas Taleb, esse fenômeno está na base de quase tudo que acontece no mundo ― da ascensão das religiões aos acontecimentos em nossas próprias vidas. O incrível êxito do Google, por exemplo, foi um Cisne Negro, assim como o Onze de Setembro.
Por anos, Taleb estudou sobre a forma como nos enganamos ao achar que sabemos mais do que na verdade sabemos. Segundo ele, fixamos nosso pensamento em dados irrelevantes, enquanto eventos maiores continuam a nos surpreender e a moldar o mundo. Esta nova edição apresenta um ensaio com ferramentas para navegar e explorar um mundo de Cisnes Negros.
Elegante, surpreendente e com reflexões de alcance universal, A lógica do Cisne Negro nos mostra como parar de tentar prever tudo ― e tirar proveito da incerteza.
“Um estudo fascinante sobre como estamos constantemente à mercê do inesperado.” ― The Guardian
Da editora
Repercussão
Quem é Nassim Nicholas Taleb
Considerado um dos grandes nomes nos assuntos de probabilidade e incerteza, Nassim Nicholas Taleb foi trader na bolsa de Chicago e lecionou na Universidade de Nova York durante sete anos. Seus livros – entre eles os best-sellers Iludidos pelo acaso, Antifrágil e Arriscando a própria pele – já foram publicados em mais de 37 idiomas.
Dele, o selo Objetiva também publicou: Arriscando a própria pele (2018) Iludidos pelo acaso (2019) Antifrágil (2020)
Editora : Objetiva; 1ª edição (28 junho 2021)
Idioma : Português
Capa comum : 528 páginas
ISBN-10 : 8547001263
ISBN-13 : 978-8547001261
Dimensões : 23 x 15.6 x 3.2 cm
Be the first to review “A lógica do Cisne Negro (Edição revista e ampliada): O impacto do altamente improvável”