Educação inclusiva & a parceria da família: uma dimensão terapêutica

R$37,70

O livro surge a partir de uma constatação: a urgência de proporcionar aos alunos e suas famílias uma educação inclusiva de qualidade, por meio da capacitação de professores e demais profissionais envolvidos nesse processo. Sempre pautados por evidências científicas, profissionais de formações distintas abordam nessa obra o tema educação inclusiva em seus diversos aspectos, proporcionando ao leitor uma visão mais abrangente sobre o assunto.

Enriquecendo a discussão e tornando o conteúdo ainda mais completo, há, também, relatos de famílias, que compartilham suas experiências e impressões. A parceria entre escola e família é um dos principais fatores para o sucesso na educação. Há várias maneiras de configurar espaços de diálogo entre elas. O mais importante é ter em mente o objetivo principal: a participação e a aprendizagem de cada estudante em um ambiente caracterizado pelo convívio entre as diferenças. Especialistas que compõem esta obra: Adelaide Manfre, Andrea Franco de Mello, Andressa Azevedo Boracini, Bruna Mello, Cintia Nogueira, Daniel Carmo, Deborah Kerches, Fernanda Diniz de Oliveira Campos, Fernanda Renata Moro Martins de Sá, Grace Mascarenhas, Jacineide Cintra, Josiane Magrin, Kátia Miranda, Liliane Senhorini Cerrato, Lucelmo Lacerda, Luciana Xavier, Márcia Ribeiro, Mariana Marqueze Kastropil, Mariella Zuccon, Monaliza Nabor, Nataly Oliveira S. Correia, Poliana Ferreira, Romeu Sá Barrêto e Suéller Costa.
Da editora

educaçãoeducação

Educação inclusiva & a parceria da família

É necessário tirar toda romantização por trás de uma inclusão de fachada, pois não existe inclusão sem capacitação de professores. O objetivo deste livro é ressaltar a importância de uma intervenção com práticas baseadas em evidência cientifica na educação. Nele, você vai poder encontrar diversos profissionais que fazem a diferença na vida de seus pacientes e alunos, e a ilustre participação dos pais, que compartilham os motivos pelos quais optaram pela ciência na intervenção de seus filhos.

Família x Escola x Terapeutas: parceria que dá certo!

O PAPEL DO PROFESSOR ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Quando a escola recebe um aluno com deficiência ou com algum transtorno, descobrimos algumas barreiras existentes. Elas podem ser arquitetônicas: como a ausência de banheiro adaptado ou que possui portas tão estreitas que não permitem a passagem de uma cadeira de rodas, salas ou laboratórios no piso superior com a escada como seu único acesso, sem rampas em lugares estratégicos e, principalmente, na entrada das salas de aula.

inclusivo

inclusivo

AUTISM

AUTISM

alimento

alimento

CRIAÇÃO

CRIAÇÃO

O TREINO PARENTAL

Treinamento parental (TP) é um conjunto de orientações realizadas pelo terapeuta em sessões com os pais, responsáveis ou cuidadores do paciente em tratamento.

AUTISMO

A criança autista, independentemente do grau, desde o mais leve ao mais severo, apresenta habilidade limitada nas relações interpessoais, tendo, assim, dificuldade de desenvolvimento de linguagem pela não interação com o outro.

ESTRUTURAÇÃO ALIMENTAR

É com a família que se inicia a construção dos hábitos, a formação e a estruturação de um ambiente adequado para as experiências alimentares. O ambiente, a maneira de ofertar o alimento e os hábito alimentares podem tornar a experiência alimentar mais agradável e estimulante para a criança.

DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento de uma criança inteligente e feliz depende da variedade de estímulos e qualidade de interação entre ela e seus pais.

Especialistas que compõem esta obra

Adelaide Manfre, Andrea Franco de Mello, Andressa Azevedo Boracini, Bruna Mello, Cintia Nogueira, Daniel Carmo, Deborah Kerches, Fernanda Diniz de Oliveira Campos, Fernanda Renata Moro Martins de Sá, Grace Mascarenhas, Jacineide Cintra, Josiane Magrin, Kátia Miranda, Liliane Senhorini Cerrato, Lucelmo Lacerda, Luciana Xavier, Márcia Ribeiro, Mariana Marqueze Kastropil, Mariella Zuccon, Monaliza Nabor, Nataly Oliveira S. Correia, Poliana Ferreira, Romeu Sá Barrêto e Suéller Costa.

AutoresAutores

Editora ‏ : ‎ Literare Books International; 1ª edição (11 junho 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 216 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 6559220516
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6559220519
Dimensões ‏ : ‎ 21 x 2 x 14 cm

Categoria:

Educação inclusiva & a parceria da família: uma dimensão terapêutica

Price: R$ 30,52
(as of Jan 31, 2024 13:27:09 UTC – Details)

buy now
O livro surge a partir de uma constatação: a urgência de proporcionar aos alunos e suas famílias uma educação inclusiva de qualidade, por meio da capacitação de professores e demais profissionais envolvidos nesse processo.

Sempre pautados por evidências científicas, profissionais de formações distintas abordam nessa obra o tema educação inclusiva em seus diversos aspectos, proporcionando ao leitor uma visão mais abrangente sobre o assunto. Enriquecendo a discussão e tornando o conteúdo ainda mais completo, há, também, relatos de famílias, que compartilham suas experiências e impressões. A parceria entre escola e família é um dos principais fatores para o sucesso na educação.

Há várias maneiras de configurar espaços de diálogo entre elas. O mais importante é ter em mente o objetivo principal: a participação e a aprendizagem de cada estudante em um ambiente caracterizado pelo convívio entre as diferenças.

Especialistas que compõem esta obra: Adelaide Manfre, Andrea Franco de Mello, Andressa Azevedo Boracini, Bruna Mello, Cintia Nogueira, Daniel Carmo, Deborah Kerches, Fernanda Diniz de Oliveira Campos, Fernanda Renata Moro Martins de Sá, Grace Mascarenhas, Jacineide Cintra, Josiane Magrin, Kátia Miranda, Liliane Senhorini Cerrato, Lucelmo Lacerda, Luciana Xavier, Márcia Ribeiro, Mariana Marqueze Kastropil, Mariella Zuccon, Monaliza Nabor, Nataly Oliveira S. Correia, Poliana Ferreira, Romeu Sá Barrêto e Suéller Costa.
Da editora

educaçãoeducação

Educação inclusiva & a parceria da família

É necessário tirar toda romantização por trás de uma inclusão de fachada, pois não existe inclusão sem capacitação de professores. O objetivo deste livro é ressaltar a importância de uma intervenção com práticas baseadas em evidência cientifica na educação. Nele, você vai poder encontrar diversos profissionais que fazem a diferença na vida de seus pacientes e alunos, e a ilustre participação dos pais, que compartilham os motivos pelos quais optaram pela ciência na intervenção de seus filhos.

Família x Escola x Terapeutas: parceria que dá certo!

O PAPEL DO PROFESSOR ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Quando a escola recebe um aluno com deficiência ou com algum transtorno, descobrimos algumas barreiras existentes. Elas podem ser arquitetônicas: como a ausência de banheiro adaptado ou que possui portas tão estreitas que não permitem a passagem de uma cadeira de rodas, salas ou laboratórios no piso superior com a escada como seu único acesso, sem rampas em lugares estratégicos e, principalmente, na entrada das salas de aula.

inclusivo

inclusivo

AUTISM

AUTISM

alimento

alimento

CRIAÇÃO

CRIAÇÃO

O TREINO PARENTAL

Treinamento parental (TP) é um conjunto de orientações realizadas pelo terapeuta em sessões com os pais, responsáveis ou cuidadores do paciente em tratamento.

AUTISMO

A criança autista, independentemente do grau, desde o mais leve ao mais severo, apresenta habilidade limitada nas relações interpessoais, tendo, assim, dificuldade de desenvolvimento de linguagem pela não interação com o outro.

ESTRUTURAÇÃO ALIMENTAR

É com a família que se inicia a construção dos hábitos, a formação e a estruturação de um ambiente adequado para as experiências alimentares. O ambiente, a maneira de ofertar o alimento e os hábito alimentares podem tornar a experiência alimentar mais agradável e estimulante para a criança.

DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento de uma criança inteligente e feliz depende da variedade de estímulos e qualidade de interação entre ela e seus pais.

Especialistas que compõem esta obra

Adelaide Manfre, Andrea Franco de Mello, Andressa Azevedo Boracini, Bruna Mello, Cintia Nogueira, Daniel Carmo, Deborah Kerches, Fernanda Diniz de Oliveira Campos, Fernanda Renata Moro Martins de Sá, Grace Mascarenhas, Jacineide Cintra, Josiane Magrin, Kátia Miranda, Liliane Senhorini Cerrato, Lucelmo Lacerda, Luciana Xavier, Márcia Ribeiro, Mariana Marqueze Kastropil, Mariella Zuccon, Monaliza Nabor, Nataly Oliveira S. Correia, Poliana Ferreira, Romeu Sá Barrêto e Suéller Costa.

AutoresAutores

Editora ‏ : ‎ Literare Books International; 1ª edição (11 junho 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 216 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 6559220516
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6559220519
Dimensões ‏ : ‎ 21 x 2 x 14 cm

VERIFIQUE ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Educação inclusiva & a parceria da família: uma dimensão terapêutica”
error: Content is protected !!