Herdeira Do Fogo (Resenha)
Autoria de Sarah J Maas
Direto ao Ponto
- 1 Herdeira Do Fogo (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro Herdeira Do Fogo
- 2.1 RESENHA
- 2.1.0.1 “As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você. “
- 2.1.0.2 “Um mundo melhor.”
- 2.1.0.3 “Talvez possamos encontrar um modo juntos.”
- 2.1.0.4 “Teve medo do que aconteceria quando Aedion e Aelin se reunissem.”
- 2.1.0.5 “Não conseguia se lembrar de qual era a sensação de ser livre.”
- 2.1.0.6 “Fome, mas não por ela.”
- 2.1.0.7 “Quando ela voltar, o que fará com o rei de Adarlan vai tornar o massacre de dez anos misericordioso até.”
- 2.1.0.8 “Seria preciso um monstro para destruir um monstro.”
- 2.1.1 HERDEIRA DO FOGO, clique
- 2.1.2 Herdeira Do Fogo (Resenha)
- 2.1.3 CONFIRA ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
- 2.1.4 COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique
- 2.1 RESENHA
Herdeira Do Fogo (Resenha)
Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido
Resenha Do Livro Herdeira Do Fogo
Classificação Indicativa: 16 anos
Gênero Literário: Ficção, Aventura, Fantasia, Romance
Autor(a): Sarah J Maas
Editora: Galera
RESENHA
A Herdeira Do Fogo é o terceiro livro de Trono de Vidro, uma saga escrita por Sarah J Maas. A autora também escreveu diversas outras séries famosas, como ACOTAR e Cidade da Lua Crescente.
Agora que Celaena foi enviada para Wendlyn, a garota pensava que precisava enfrentar o homem que a transformara em Campeã, aquele que podia se provar a maior ameaça ao seu lar. Mas ela devia lealdade ao homem. Precisava matar a realeza de Wendlyn. Mas não podia fazer o mesmo que fizera com seus antigos alvos, afinal, eles eram importantes demais para que ninguém percebesse.
Agora a menina se pendura de telhado em telhado, em busca de uma saída para o terrível destino que ela deve enfrentar. Se ela não o fizer, amigos dela e as famílias deles vão pagar o preço. E ela não pode deixar isso acontecer.
“As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você. “
E é assim que ela conhece Rowan, um guerreiro jurado à Maeve, que encontra a garota em um dos telhados e a leva para conversar com a tia da menina. Mas o que ela não sabia era que a Rainha Sombria podia se provar, também, uma enorme ameaça, mas, ao mesmo tempo, a única que pode possuir as respostas para suas perguntas.
E agora Rowan precisa treinar Celaena e dar sua aprovação para que a garota possa conversar com Maeve e conseguir suas respostas.
“Um mundo melhor.”
O livro conta, ao mesmo tempo, as descobertas de Chaol e de Dorian, que continuam em Forte da Fenda. O Príncipe Herdeiro faz de tudo para que seu pai e seus inimigos não descubram sobre a magia que o garoto carrega no sangue, mas esse segredo não parece ser muito fácil de se guardar. Qualquer emoção muito forte pode despertar os poderes, e agora, Dorian vai ter que aprender um jeito de controlar seu temperamento.
E é assim que o garoto começa a reparar em uma das curandeiras no castelo, que acaba descobrindo seus poderes depois de um surto do garoto. Mas ela afirma que não contará para ninguém.
“Talvez possamos encontrar um modo juntos.”
Chaol, por sua vez, começa a procurar um substituto para seu cargo de Capitão da Guarda, para que possa assumir o título de Lorde de Anielle, o que ele prometeu para o pai que iria fazer, em troca de que o homem apoiasse sua decisão de mandar Celaena para Wendlyn.
O Capitão começa a investigar, também, os rebeldes de Forte da Fenda e seu movimento, e procura por Aedion. O General Ashryver é conhecido por ser aquele que trai seu povo, que trai Terrasen, servindo ao Rei de Adarlan. Mas logo Chaol percebe que ele parece se provar um perigo para aquele que jurou lealdade. Seu temperamento é algo complicado. Será que pode confiar no primo de Aelin?
“Teve medo do que aconteceria quando Aedion e Aelin se reunissem.”
Agora todos os três jovens precisarão achar aliados, pessoas em quem confiem, para que possam seguir suas vidas em paz. Celaena precisa ajudar Elena em sua missão. A antiga rainha falou para que a jovem fizesse o que é certo. Mas a que será que isso se refere?
Entretanto, Dorian precisa se ajudar e descobrir como controlar a magia e Chaol, o capitão da guarda, precisa achar um substituto para seu cargo e logo ir para Anielle reconquistar seu título.
“Não conseguia se lembrar de qual era a sensação de ser livre.”
Esse livro começa a mostrar também, a visão de Manon Bico Negro, que é uma Bruxa Dentes de Ferro. A garota é a herdeira de seu clã, e precisa provar saber pilotar as serpentes aladas que o Rei de Adarlan ofereceu.
Sua vó quer que ela seja a Líder Alada e comande todas as outras bruxas para a vitória. Mas a garota, depois de uma experiência de quase morte, escolhe uma serpente alada muito pequena e machucada, mas uma guerreira. Era uma isca, mas se defendeu de seu predador e o matou para que Manon não se ferisse. Foi amor a primeira vista. Mas Bruxas e Serpentes Aladas não possuem sentimentos, claro. Mas será que conseguirá comprir sua missão tendo todas essas desvantagens?
“Fome, mas não por ela.”
O livro fala sobre perseverança, amizade, confiança e força de vontade. Manon, Dorian e Aelin estão aprendendo a desenvolver habilidades, (no caso da bruxa, as habilidades de sua Serpente Alada, claro, afinal ela é uma Bruxa Herdeira, conhecida por ser letal). Chaol e Aedion, por outro lado, estão tentando achar formas de restaurar a Corte de Aelin para a volta da Rainha.
“Quando ela voltar, o que fará com o rei de Adarlan vai tornar o massacre de dez anos misericordioso até.”
Mas o Rei de Adarlan continua se provando um forte inimigo. Será que esses jovens podem combater um tirano sem que sofram as consequências?
“Seria preciso um monstro para destruir um monstro.”
Trono de Vidro – Sarah J Maas
Editora – Galera
Páginas – 518
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
HERDEIRA DO FOGO, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler