AventuraDistopiaEstilhaça-meFantasiaFicçãoGeralIndicando Livros 2023ResenhasRomanceTahereh MafiUniverso Dos Livros

Estilhaça-me (Resenha)

Autoria de Tahereh Mafi

Estilhaça-me (Resenha)

Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido

 

Resenha Do Livro Estilhaça-me

Sinopse

Um toque é o bastante.

Artigos relacionados

Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar.

Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.

Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.

No eletrizante primeiro volume da série Estilhaça-meTahereh Mafi apresenta um mundo distópico hipnotizante, uma emocionante história de super-heróis e uma heroína inesquecível.

Classificação Indicativa: 14 anos

Gênero Literário: Ficção, Aventura, Fantasia, Distopia, Romance

Autor(a): Tahereh Mafi

Editora: Universo dos Livros

 

RESENHA

Estilhaça-me é o primeiro livro de uma saga, e deu o nome ao box. É escrito pela autora Tahereh Mafi.

Juliette, uma mulher que possui o poder de causar extrema agonia em pessoas e pode levá-las à morte, começa a se perguntar se é um monstro.

 

Estilhaça-me, Tahereh Mafi. Indicandolivros.com.br

 

“Eu tenho um coração, afirma a ciência, mas sou um monstro, afirma a sociedade.”

Ela sempre enxergou seus poderes como uma maldição. Perdeu tudo: sua família, seus amigos, seus lar. Nunca realmente teve nada disso.
Mas seus pais, depois de um incidente, resolvem internar a garota em um hospício e ela fica no local por um longo tempo. Tudo isso parece uma enorme tortura para a garota.

“Ele está perto demais perto demais perto demais.
Ninguém nunca está perto o bastante.”

 

Estilhaça-me, Tahereh Mafi. Indicandolivros.com.br

 

Presa no hospício, ela conhece Adam, que passa a ser seu companheiro de cela, e Juliette se vê perdida entre a chance de sentir o calor humano e a grande probabilidade de matá-lo ao tentar contato físico.
A garota já matou pessoas antes, e tem medo de que isso volte a acontecer, principalmente com Adam. Mas depois de algum tempo vivendo juntos, ela descobre que, na verdade, o garoto é imune ao seu toque. Será isso o destino?

“Posso tocar em você.”

Adam começa a se tornar um grande amigo da garota, e os dois passam a se entender cada dia mais, mas será o suficiente passar o resto de suas vidas presos em um pequeno quarto? E a maior pergunta: por que Adam está ali? E por quê ele parece tão familiar?

 

Estilhaça-me, Tahereh Mafi. Indicandolivros.com.br

 

Os dois começam a pensar em fugir e ir para outro local, juntos. Mas será que essa ligação realmente consegue vencer qualquer coisa? A cela e os guardas que a protegem podem provar que talvez não. Mas é horrível viver ali, e nada é impossível, certo?

“Você é o meu pássaro. Você é o meu pássaro e vai me ajudar a voar para longe.”

O livro conta os pensamentos de Juliette de forma clara e precisa, fazendo com que os leitores entendam tudo que a garota precisa fazer e todos os seus traumas são devidamente explorados.
Essa história fala sobre amor, perda, sofrimento, traumas e superação. Será que essa menininha que já sofreu tanto um dia será capaz de voltar a querer experimentar e viver e amar e será capaz de esquecer?

 

Estilhaça-me, Tahereh Mafi. Indicandolivros.com.br

Estilhaça-me – Tahereh Mafi

Editora – Universo dos Livros

Páginas – 352

Avaliação – 5/5 ★★★★★

 

 

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

 

Estilhaça-me

Resenha

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Ordem de Leitura (Box)

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

 

Estilhaça-me (Resenha)

 

 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar