Estilhaça-me (Resenha)
Autoria de Tahereh Mafi

Direto ao Ponto
- 1 Estilhaça-me (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro Estilhaça-me
- 2.1 Sinopse
- 2.2 RESENHA
- 2.2.0.1 “Eu tenho um coração, afirma a ciência, mas sou um monstro, afirma a sociedade.”
- 2.2.0.2 “Ele está perto demais perto demais perto demais. Ninguém nunca está perto o bastante.”
- 2.2.0.3 “Posso tocar em você.”
- 2.2.0.4 “Você é o meu pássaro. Você é o meu pássaro e vai me ajudar a voar para longe.”
- 2.2.1 Estilhaça-me (Resenha)
- 2.2.2 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
Estilhaça-me (Resenha)
Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido
Resenha Do Livro Estilhaça-me
Sinopse
Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar.
Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.
No eletrizante primeiro volume da série Estilhaça-me, Tahereh Mafi apresenta um mundo distópico hipnotizante, uma emocionante história de super-heróis e uma heroína inesquecível.
Classificação Indicativa: 14 anos
Gênero Literário: Ficção, Aventura, Fantasia, Distopia, Romance
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
RESENHA
Estilhaça-me é o primeiro livro de uma saga, e deu o nome ao box. É escrito pela autora Tahereh Mafi.
Juliette, uma mulher que possui o poder de causar extrema agonia em pessoas e pode levá-las à morte, começa a se perguntar se é um monstro.
“Eu tenho um coração, afirma a ciência, mas sou um monstro, afirma a sociedade.”
Ela sempre enxergou seus poderes como uma maldição. Perdeu tudo: sua família, seus amigos, seus lar. Nunca realmente teve nada disso.
Mas seus pais, depois de um incidente, resolvem internar a garota em um hospício e ela fica no local por um longo tempo. Tudo isso parece uma enorme tortura para a garota.
“Ele está perto demais perto demais perto demais.
Ninguém nunca está perto o bastante.”
Presa no hospício, ela conhece Adam, que passa a ser seu companheiro de cela, e Juliette se vê perdida entre a chance de sentir o calor humano e a grande probabilidade de matá-lo ao tentar contato físico.
A garota já matou pessoas antes, e tem medo de que isso volte a acontecer, principalmente com Adam. Mas depois de algum tempo vivendo juntos, ela descobre que, na verdade, o garoto é imune ao seu toque. Será isso o destino?
“Posso tocar em você.”
Adam começa a se tornar um grande amigo da garota, e os dois passam a se entender cada dia mais, mas será o suficiente passar o resto de suas vidas presos em um pequeno quarto? E a maior pergunta: por que Adam está ali? E por quê ele parece tão familiar?
Os dois começam a pensar em fugir e ir para outro local, juntos. Mas será que essa ligação realmente consegue vencer qualquer coisa? A cela e os guardas que a protegem podem provar que talvez não. Mas é horrível viver ali, e nada é impossível, certo?
“Você é o meu pássaro. Você é o meu pássaro e vai me ajudar a voar para longe.”
O livro conta os pensamentos de Juliette de forma clara e precisa, fazendo com que os leitores entendam tudo que a garota precisa fazer e todos os seus traumas são devidamente explorados.
Essa história fala sobre amor, perda, sofrimento, traumas e superação. Será que essa menininha que já sofreu tanto um dia será capaz de voltar a querer experimentar e viver e amar e será capaz de esquecer?
Estilhaça-me – Tahereh Mafi
Editora – Universo dos Livros
Páginas – 352
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
Estilhaça-me
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
Estilhaça-me (Resenha)