EditorasIndicando Livros 2023Universo Dos Livros

Editora Universo Dos Livros

Editora Universo Dos Livros

Fundado em 2006, o Grupo Editorial Universo dos Livros completa seus 15 anos de vida mais forte do que nunca.

O vasto catálogo que hoje conta com mais de 3 mil títulos, é pensando livro a livro, com o objetivo de alcançar e a agradar todo tipo de leitor. Passamos por diversos campos da literatura, desde livros infantis, passando pela literatura religiosa e chegando em não-ficção e negócios. Dentro da área de ficção temos títulos para todo tipo de leitor, se desdobrando em romances de época, romances eróticos, romances jovem adulto e thrillers psicológicos.

Em 2018, a partir da nossa licença com a Disney, publicamos um dos maiores cases de sucesso da editora até hoje. Retirado da série de TV Gravity Falls (Disney XD, 2012-2016), O livro Gravity Falls: O diário perdido se tornou, em poucos meses, um sucesso absoluto entre os leitores com, atualmente, mais de 100 mil cópias vendidas em todo o Brasil.

Artigos relacionados

O término da animação de TV em 2016, que teve apenas duas temporadas, deixou diversos fãs dos protagonistas Dipper e Mabel com saudades das aventuras da cidade de Gravity Falls, e o Diário chegou para suprir essa necessidade de conteúdo extra sobre a série. Seguindo o sucesso da nossa primeira publicação, a linha Gravity Falls continuou crescendo ao longo dos meses e hoje conta com mais 3 títulos, com previsão de mais 4 até o fim do ano.

Dentro da linha Disney também publicamos diversos outros títulos que caíram no gosto dos leitores. A série Vilões, que reconta os clássicos Disney a partir de uma nova perspectiva, as novelizações oficiais de live-actions lançados no cinema (como Malévola, Dumbo, Aladdin, entre outros) e, é claro, nossa linha Star Wars, que chega aqui no Brasil através do nosso selo Universo Geek.

O catálogo Universo dos Livros se desdobra em alguns selos. Além da Universo Geek, selo editorial voltado para a literatura nerd que tem como carro chefe as publicações de Star Wars, temos o selo Hoo, dedicado exclusivamente para narrativas e autores LGBTQ+. O selo Escrituras, adquirido por nós em 2018, conta com um vasto catálogo acadêmico, passando por poesia e biografias e se ramificando na literatura infantil através do seu braço editorial Escritinhas.

 

Instagram: universodoslivros

 

Alguns Livros:

Minha Versão De Você – Christina Lauren

Box Estilhaça-meTahereh Mafi

 


O que é uma editora?

Uma editora de livros é uma empresa que coordena o processo de editoração e publicação de obras literárias, partituras, revistas, discos, jornais etc.

As editoras são geralmente especializadas em um determinado nicho, como livros didáticos, livros de ficção, periódicos (jornais e revistas) etc. Isso ocorre porque o mercado editorial é muito competitivo e as editoras precisam se diferenciar para se destacarem.

O processo de publicação de um livro por uma editora geralmente envolve as seguintes etapas:

  • Avaliação: a editora recebe o manuscrito do autor e avalia se ele é adequado para publicação. Essa avaliação é feita por um editor ou um comitê de editores, que consideram fatores como o conteúdo, a qualidade da escrita, o potencial de vendas e o público-alvo.

 

  • Preparação do texto: caso o manuscrito seja aprovado, a editora inicia a preparação do texto, que inclui a revisão gramatical, ortográfica e de estilo, a edição, a tradução e a diagramação.

 

  • Design: a editora também é responsável pelo design do livro, que inclui a capa, o miolo e as ilustrações.

 

  • Produção: a editora contrata uma gráfica para produzir os exemplares do livro.

 

  • Distribuição: a editora se encarrega de distribuir os livros para livrarias e outros pontos de venda.

As editoras desempenham um papel importante na disseminação do conhecimento e da cultura. Elas são responsáveis por tornar disponíveis ao público obras de todos os gêneros, desde literatura clássica até livros técnicos e científicos. Além disso, as editoras também contribuem para a economia, gerando empregos e movimentando o mercado editorial.

No Brasil, existem milhares de editoras, desde grandes conglomerados internacionais até pequenas editoras independentes. As editoras brasileiras publicam uma grande variedade de livros, incluindo obras de autores brasileiros e estrangeiros, em diversos idiomas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!