EditorasParalela

Editora Paralela

Editora Paralela

Uma editora para alguém como você: moderna e antenada, que ama temas diversos e uma leitura envolvente.

A Editora Paralela surgiu da necessidade de ampliar a proposta editorial da Companhia das Letras, mantendo o ideal de fazer bons livros – em todos os sentidos. Publicamos ficção e não ficção de entretenimento, em uma variedade de gêneros que vão do romance policial à literatura feminina, sempre com lançamento simultâneo em e-book.

Companhia das Letras

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a Companhia das Letras surgiu com foco original em literatura e ciências humanas. Um de seus primeiros títulos, Rumo à estação Finlândia, de Edmund Wilson, logo despontou como best-seller. Sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição, em seu primeiro ano de vida a editora já contava com 54 livros publicados.

Artigos relacionados

Com o compromisso de publicar livros que contribuam para um país (e um mundo) melhor e mais justo, hoje o Grupo Companhia das Letras possui 21 selos dedicados aos mais variados segmentos. São mais de 8.500 títulos ativos em seu catálogo, e em média são lançados 400 títulos ao ano. Essa vasta gama de selos independentes permite à Companhia das Letras uma expressiva presença no mercado editorial brasileiro, além da capacidade de atender as necessidades de promoção e comunicação de cada nicho de maneira focada para manter um relacionamento próximo com seus autores e parceiros.

Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo).

Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras. Em 2019 foi a vez da tradicional editora Zahar, fundada no Rio de Janeiro em 1956 por uma das figuras mais simbólicas do mercado brasileiro, o editor Jorge Zahar, entrar para o grupo. Pioneira na publicação de livros dedicados às áreas de ciências humanas e sociais no Brasil, a Zahar chegou ao Grupo Companhia das Letras com títulos de enorme sucesso, além de um respeitável acervo de clássicos universais, de títulos com vocação para estudos universitários e de obras infantis.

Instagram: editoraparalela

 

Alguns Livros:

Os Sete Maridos De Evelyn HugoTaylor Jenkins Reid

Malibu Renasce – Taylor Jenkins Reid

Daisy Jones And The SixTaylor Jenkins Reid

 


 

O que é uma editora?

Entenda mais sobre o que é, como funciona, para que serve

Uma editora de livros é uma empresa que coordena o processo de editoração e publicação de obras literárias, partituras, revistas, discos, jornais etc.

Elas são geralmente especializadas em um determinado nicho, como livros didáticos, livros de ficção, periódicos (jornais e revistas) etc. Isso ocorre porque o mercado editorial é muito competitivo e precisam se diferenciar para se destacarem.

O processo de publicação de um livro por uma editora geralmente envolve as seguintes etapas:

  • Avaliação: Recebe o manuscrito do autor e avalia se ele é adequado para publicação. Essa avaliação é feita por um editor ou um comitê de editores, que consideram fatores como o conteúdo, a qualidade da escrita, o potencial de vendas e o público-alvo.

 

  • Preparação do texto: caso o manuscrito seja aprovado, é iniciada a preparação do texto, que inclui a revisão gramatical, ortográfica e de estilo, a edição, a tradução e a diagramação.

 

  • Design: Também é responsável pelo design do livro, que inclui a capa, o miolo e as ilustrações.

 

  • Produção: Contrata uma gráfica para produzir os exemplares do livro.

 

  • Distribuição: Se encarrega de distribuir os livros para livrarias e outros pontos de venda.

As editoras desempenham um papel importante na disseminação do conhecimento e da cultura. Elas são responsáveis por tornar disponíveis ao público obras de todos os gêneros, desde literatura clássica até livros técnicos e científicos. Além disso, as editoras também contribuem para a economia, gerando empregos e movimentando o mercado editorial.

No Brasil, existem milhares, desde grandes conglomerados internacionais até pequenas editoras independentes. As brasileiras publicam uma grande variedade de livros, incluindo obras de autores brasileiros e estrangeiros, em diversos idiomas.

Editora Paralela

CONHEÇA ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!