EditorasFaro Editorial

Editora Faro Editorial

No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor.

Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora. Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro planejou a editora por cinco anos antes de concretizar o plano, então convidou Diego Drummond para lançar a editora.

A Editora Faro Editorial, nasce também para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos as obras de autores best-sellers, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros promissores, em busca do reconhecimento e público.

Artigos relacionados

Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria e Diego Drummond dedicado a dar fôlego a novos negócios, já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava.

Visite O Site

Alguns Livros:

Contra Todas As Probabilidades Do Amor Rebekah Crane

CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR, clique

Resenha

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

 

Nunca Saia Sozinho – Charlie Donlea

Em Águas Profundas – F. T. Lukens

 


 

O que é uma editora, entenda mais

Uma editora de livros é uma empresa que coordena o processo de editoração e publicação de obras literárias, partituras, revistas, discos, jornais etc.

São geralmente especializadas em um determinado nicho, como livros didáticos, livros de ficção, periódicos (jornais e revistas) etc. Isso ocorre porque o mercado editorial é muito competitivo e elas precisam se diferenciar para se destacarem.

O processo de publicação de um livro por uma editora geralmente envolve as seguintes etapas:

  • Avaliação: Recebe o manuscrito do autor e avalia se ele é adequado para publicação. Essa avaliação é feita por um editor ou um comitê de editores, que consideram fatores como o conteúdo, a qualidade da escrita, o potencial de vendas e o público-alvo.

 

  • Preparação do texto: caso o manuscrito seja aprovado, inicia a preparação do texto, que inclui a revisão gramatical, ortográfica e de estilo, a edição, a tradução e a diagramação.

 

  • Design: Também é responsável pelo design do livro, que inclui a capa, o miolo e as ilustrações.

 

  • Produção: Contrata uma gráfica para produzir os exemplares do livro.

 

  • Distribuição: Se encarrega de distribuir os livros para livrarias e outros pontos de venda.

Desempenham um papel importante na disseminação do conhecimento e da cultura. Elas são responsáveis por tornar disponíveis ao público obras de todos os gêneros, desde literatura clássica até livros técnicos e científicos. Além de tudo isso, também contribuem para a economia, gerando empregos e movimentando o mercado editorial.

No Brasil, existem milhares de editoras, desde grandes conglomerados internacionais até pequenas editoras independentes. As brasileiras publicam uma grande variedade de livros, incluindo obras de autores brasileiros e estrangeiros, em diversos idiomas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!