
Editora Arqueiro
ARQUEIRO
Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro, fundada em julho de 2011, é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.
Instagram: editoraarqueiro
Alguns Livros:
A Mulher na Janela – A. J. Finn
A MULHER NA JANELA, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
A Mulher na Janela é um livro que trata principalmente sobre a saúde mental, falando muitas vezes da nossa protagonista, que sofre diariamente com diversos transtornos.
O passatempo de Anna Fox é observar a janela, cuidar da vida dos outros e vigiar seus vizinhos. Nada acontece na vizinhança sem que ela perceba.
“Bisbilhotar é como fotografar a natureza: a gente não interfere no que está vendo.”
O problema é que você não pode deixar que as coisas que acontecem do lado de fora da casa afetarem seu coração.
O que é uma editora?
Entenda mais sobre o que é, como funciona, para que serve
Uma editora de livros é uma empresa que coordena o processo de editoração e publicação de obras literárias, partituras, revistas, discos, jornais etc.
Elas são geralmente especializadas em um determinado nicho, como livros didáticos, livros de ficção, periódicos (jornais e revistas) etc. Isso ocorre porque o mercado editorial é muito competitivo e precisam se diferenciar para se destacarem.
O processo de publicação de um livro por uma editora geralmente envolve as seguintes etapas:
- Avaliação: Recebe o manuscrito do autor e avalia se ele é adequado para publicação. Essa avaliação é feita por um editor ou um comitê de editores, que consideram fatores como o conteúdo, a qualidade da escrita, o potencial de vendas e o público-alvo.
- Preparação do texto: caso o manuscrito seja aprovado, é iniciada a preparação do texto, que inclui a revisão gramatical, ortográfica e de estilo, a edição, a tradução e a diagramação.
- Design: Também é responsável pelo design do livro, que inclui a capa, o miolo e as ilustrações.
- Produção: Contrata uma gráfica para produzir os exemplares do livro.
- Distribuição: Se encarrega de distribuir os livros para livrarias e outros pontos de venda.
As editoras desempenham um papel importante na disseminação do conhecimento e da cultura. Elas são responsáveis por tornar disponíveis ao público obras de todos os gêneros, desde literatura clássica até livros técnicos e científicos. Além disso, as editoras também contribuem para a economia, gerando empregos e movimentando o mercado editorial.
No Brasil, existem milhares, desde grandes conglomerados internacionais até pequenas editoras independentes. As brasileiras publicam uma grande variedade de livros, incluindo obras de autores brasileiros e estrangeiros, em diversos idiomas.
Editora Paralela