Colleen HooverÉ Assim Que ComeçaGeralIndicando Livros 2023ResenhasRomance

É Assim Que Começa (Resenha)

Autoria de Colleen Hoover

É Assim Que Começa (Resenha)

Resenha Do Livro É Assim Que Começa

Sinopse

Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson.

Quando Lily esbarra em Atlas — com quem não fala há quase dois anos —, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa.

Alternando entre os pontos de vista de Atlas e LilyÉ assim que começa retoma logo após o epílogo de É assim que acaba. Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, É assim que começa prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover.

Artigos relacionados

 

Classificação Indicativa: 16 anos

Gênero Literário: Romance

Autor(a): Colleen Hoover

Editora: Galera

 

Resenha

É Assim Que Começa é o segundo livro da saga É Assim Que Acaba. O livro é escrito por Colleen Hoover, que é uma autora conhecida por fazer livros de romance tristes, mas com um ótimo desenvolvimento. Alguns de seus livros mais famosos são: É Assim Que Acaba, Todas As Suas Imperfeições e Verity.
Agora com Emmy tendo nascido e Lily Bloom podendo decidir o que quer para a filha e para si mesma, a garota finalmente se sente em paz.

Ou quase.

Atlas Corrigan, o antigo namorado de infância da garota, finalmente se torna uma possível escolha. Os dois podem ficar juntos e ser felizes.

Mas Lily continua pensando que Ryle pode fazer algo contra o rapaz, ou mesmo contra ela e sua filha.
O homem não aceita que Lily não o ame mais.

Ao mesmo tempo, quer poder ficar perto de sua filha e passar tempo com ela. Mas a mãe de Emmy não parece querer aceitar. Afinal, se ela fazia aquilo com a própria namorada, imagina o que faria com sua bebê?

“-Quando ela vai poder dormir lá em casa?
-Quando ela souber falar.
-Por quê?
-Porque assim ela pode me contar se alguma coisa acontecer, Ryle.”

Mas Atlas Corrigan faria qualquer coisa por Lily Bloom, inclusive proteger ela e a si mesmo de um ex namorado tóxico. Ele entende que é perigoso. Mas por Lily, vale a pena. O relacionamento dos dois parece certo. É um romance antigo que não ficou no passado.

“Estou pronto para isso. Mais do que pronto.”

 

Ao mesmo tempo, a melhor amiga de Lily e irmã de Ryle, Alyssa, pensa que gostaria muito que Lily fosse da família. E é, claro, mas poderia ser REALMENTE da família. A garota não consegue aceitar que seu irmão batia em sua namorada. Um ato tão ruim, vindo de uma pessoa tão boa. Como era possível?

“No mundo ideal de Alyssa, seu irmão jamais teria me agredido e eu ainda seria sua cunhada.”

Atlas também possui seus próprios problemas, seu novo restaurante e o BIB’S estão sendo vandalizados todas as noites. Ele arruma de manhã, e de noite estragam. Não é mais uma opção deixar que isso continue acontecendo.
Então o homem decide que deve ficar vigiando e ver quem é o responsável pelos crimes.
Mas aquilo parece ser muito pessoal.

Para sua surpresa, ele descobre que o vândalo é seu meio-irmão.

“Não vou abandoná-lo agora que sei que você existe.”

O garoto parece odiar o irmão mais velho por nunca ter ligado para ele.
Mas como poderia sem nem saber que o menino existia?

A mãe dos dois sempre foi um tanto… irresponsável. Mas isso era demais até mesmo para ela.

Mas os dois rapidamente criam um laço, e Atlas pede a guarda do menino. E Josh, o irmão de Atlas, logo faz uma amizade inseparável com Theo, que é filho de um amigo de Atlas, o Brad.

“Ele faz bullying com quem faz bullying.”

Lily e Atlas possuem seus próprios problemas. Mas juntos são mais fortes. Josh aconselha o irmão diversas vezes sobre como tratar a nova namorada. E agora todos eles, Atlas, Lily, Josh, Emmy e todos os outros… são uma família. Cada um com suas peculiaridades, mas todos muito amados.

 

 

 

É Assim Que Começa, Colleen Hoover. Indicandolivros.com.br

É Assim Que Começa – Colleen Hoover

Editora – Galera

Páginas – 352

Avaliação – 5/5 ★★★★★

 

 

É ASSIM QUE COMEÇA, clique

Resenha

Ordem De Leitura (BOX)

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

É Assim Que Começa, Colleen Hoover. Indicandolivros.com.br

É Assim Que Começa (Resenha)

 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!