É Assim Que Acaba (Resenha)
Autoria de Colleen Hoover

Direto ao Ponto
- 1 É Assim Que Acaba (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro É Assim Que Acaba
- 3 Resenha
- 3.0.0.1 “Estou com uma sensação muito boa em relação a esse homem.”
- 3.0.0.2 “Quinze segundos. Só isso já basta para mudar completamente tudo sobre uma pessoa. Quinze segundos que nunca teremos de volta.”
- 3.0.0.3 “Desculpe, Jenny. Foi um acidente. Me desculpe mesmo. Desculpe, Lily. Foi um acidente. Me desculpe mesmo.”
- 3.0.0.4 “Mas eu não caí. Ele me empurrou.”
- 3.0.1 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
- 3.0.2 COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique
É Assim Que Acaba (Resenha)
Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido
Resenha Do Livro É Assim Que Acaba
Sinopse
Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?
É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.
Classificação Indicativa: 16 anos
Gênero Literário: Romance, Fantasia, Aventura, Ficção
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera
Resenha
É Assim Que Acaba é o primeiro livro de uma saga escrita por Colleen Hoover, que é conhecida por tratar de assuntos complicados nos romances que escreve.
Lily Bloom é uma garota que sonha em ter uma floricultura. Uma garota ruiva cheia de energia que adora sua vida, mas não gostava tanto assim de sua infância.
A menina nunca teve uma família convencional. Seu pai agredia sua mãe, e Lily nunca podia fazer nada.
Quando o homem morre, a garota vai em seu funeral e quando é questionada sobre coisas boas e que ela gostava em relação a ele, ela se cala. Uma forma de protesto, mas que ninguém percebeu, pois acharam apenas que ela estava muito chocada.
Ela está pensando nisso em um terraço quando Ryle aparece. Um menino que tem problemas de raiva, e que nesse dia, inclusive descontou sua raiva em algumas cadeiras e mesas que estavam no terraço.
Lily acha engraçado, mas logo percebe que é um momento íntimo e que ela não devia estar ali.
“Estou com uma sensação muito boa em relação a esse homem.”
Os dois conversam, e Ryle logo afirma que quer dormir com a garota. A menina acha estranho, mas não pode negar que achou o rapaz extremamente atraente.
Logo os dois começam a pensar muito um no outro durante o dia-a-dia. Lily pensa que pode estar realmente apaixonada, enquanto Ryle pensa que pode estar realmente precisando dormir com ela. Mas os sentimentos românticos logo aparecem.
O problema é que um dia, enquanto os dois se divertem, Lily acaba fazendo um acidente acontecer, e Ryle, assustado, dá um tapa no rosto da garota.
O choque é tanto que a menina pensa que não deve ter acontecido. Mas Ryle imediatamente se desculpa e repete diversas vezes que não vai acontecer de novo.
E a garota perdoa.
“Quinze segundos. Só isso já basta para mudar completamente tudo sobre uma pessoa.
Quinze segundos que nunca teremos de volta.”
O problema é que era mentira. O ato se repete diversas vezes, mas Lily começa a pensar que está certo, afinal sempre que acontece é porque fez algo errado.
Mas ela logo se vê na mesma posição que sua mãe.
Lily descobre que está grávida no decorrer do livro, e agora a garota vai ter que pensar se aquela é realmente a vida que ela quer para sua criança.
A menina pensava que sua mãe não era forte o suficiente para se afastar de seu pai, mas agora ela percebe que, às vezes, não existe outra alternativa.
“Desculpe, Jenny. Foi um acidente. Me desculpe mesmo.
Desculpe, Lily. Foi um acidente. Me desculpe mesmo.”
E a garota possui diversos amigos com quem contar, incluindo Alyssa e Atlas. Os dois fariam qualquer coisa se aquilo a ajudasse.
Entretanto parte de Lily prefere que Ryle e ela resolvam esses problemas e o bebê cresçam em uma família convencional. Mas ela se lembra como era quando era pequena. E ela não quer que a criança cresça pensando o mesmo que ela pensava sobre a própria mãe.
Mas agora Lily vai ter que pensar se aquilo vale a pena. Ryle é um bom homem, o único problema é que, quando ela faz algo de errado, ele a castiga. Mas será que é isso que quer para o resto de sua vida?
“Mas eu não caí.
Ele me empurrou.”
O livro trata de assuntos como a violência doméstica de uma maneira que faz o leitor se questionar sobre o que faria no lugar de Lily. O caso da garota não é incomum na sociedade atual. Lily Bloom é apenas mais uma das garotas que sofrem esse tipo de abuso, e muitas delas não conseguem escapar de seus abusadores.
Muitas garotas pensam que é sua culpa, e que se se comportarem, a violência vai acabar. Mas é apenas um ciclo, nunca vai acabar. E Lily Bloom vai nos fazer entender isso.
É Assim Que Acaba – Colleen Hoover
Editora – Galera
Páginas – 368
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
É ASSIM QUE ACABA, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
É Assim Que Acaba (Resenha)