DicasDicas Para Não Entrar Em Uma Ressaca Literária

Dicas Para Não Entrar Em Uma Ressaca Literária

Essas foram algumas das coisas que funcionaram para os colaboradores do Indicando Livros, e como sabemos que esse é um tema que afeta diversas pessoas, trouxemos algumas dicas para que a Ressaca Literária não se torne um problema para você.

  1. Quando não quiser ler determinado livro, não se force. Muitas vezes, ao fazer isso, você pode acabar fazendo com que a leitura se torne algo angustiante. Lembre-se que você não precisa ler tudo até o fim. Se você não está gostando de um livro, tente outro título que seja mais interessante para você.
  2. Tenha um lugar confortável para fazer a leitura. Diversas vezes, ao ler em posições ruins, você acaba associando dores ou diversas outras coisas aos livros. Além de que se você estiver desconfortável ou distraído, será mais difícil se concentrar na leitura.
  3. Não tenha uma meta diária muito grande. Ao tentar acabar um livro muito rápido, você pode acabar se forçando a ler mais do que consegue, e isso faz com que fique ansioso para que termine logo e torna a leitura algo chato.
  4. Leia livros sobre assuntos que lhe interessem. Quando você lê algo que realmente gosta, é mais provável que queira continuar lendo.
  5. Faça a leitura se tornar parte de sua rotina. Leia sempre que tiver um tempinho livre, invés de usar o celular, leia algo interessante.
  6. Tente audiolivros. Se a leitura de livros impressos está se tornando cansativa, teste de outra forma. Os audiolivros podem ser uma excelente alternativa para ouvir histórias enquanto realiza outras atividades. Os livros digitais também podem ser uma ótima solução se você não gostar de livros físicos.
  7. Torne o livro seu. Muitas vezes, fazer marcações pode fazer com que sua leitura seja mais interativa, e assim passa a não ser tão cansativo, além de fazer com que o livro fique lindo!
  8. Releia livros. Se você está se sentindo desmotivado, reler um livro que você sabe que gosta pode te ajudar. Revisitar uma história que você já conhece e ama pode trazer de volta seu gosto pela leitura.
  9. Leia livros curtos. Muitas vezes, a parte mais legal da leitura é a realização de terminá-lo. Por isso, é sempre bom ler um livro curto e rápido para que a sensação volte.
  10. Faça amizade com outros leitores. Muitas vezes, ao conversar sobre livros e também receber e oferecer dicas sobre boas obras, seu interesse e motivação pela leitura pode aumentar.

INDICAÇÕES DE LIVROS PARA ACABAR COM A RESSACA LITERÁRIA

O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel (Personagens)

Garotas De Vidro

 

Garotas de Vidro, Laurie Halse Anderson. Indicandolivros.com.br

Caraval

Caraval, Stephanie Garber. Indicandolivros.com.br

 

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Aristóteles E Dante Descobrem Os Segredos Do Universo, Benjamin Alire Sáenz. Indicandolivros.com.br

Dicas Para Não Entrar Em Uma Ressaca Literária

CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS INDICAÇÕES DE LIVROS, clique

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

error: Content is protected !!