Daisy Jones & The SixGeralResenhasRomanceTaylor Jenkins Reid

Daisy Jones & The Six (Resenha)

Autoria de Taylor Jenkins Reid

Daisy Jones & The Six (Resenha)

Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido

 

Resenha Do Livro Daisy Jones & The Six

 

Artigos relacionados

Classificação Indicativa: 16 anos

Gênero Literário:  Romance

Autor(a): Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

 

RESENHA

Esse é um livro escrito por Taylor Jenkins Reid. A autora é muito conhecida por seus romances. Um de seus outros títulos famosos é Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. A autora cria personagens tão reais e completos que nos faz questionar se realmente não existiram.
O livro conta a história de como se formou a The Six. Narra de uma forma emocionante os fatos, em ordem por acontecimento, da perspectiva de diversos personagens. Traz o sentimento de que você está conversando com os participantes da banda, como em um documentário, onde as pessoas são entrevistadas. Uma história que faz você sentir que conhece profundamente os sentimentos de todos os personagens, fazendo você sentir fazer parte da história.

 

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid. Indicandolivros.com.br

 

Esse livro é sobre a banda The Six, que começou com os irmãos Dunne. Eles criaram a banda Dunne Brothers, e logo acharam mais pessoas interessadas para complementarem as habilidades da banda. Passaram algum tempo participando de shows em diversos lugares.
Depois de começarem a fazer real sucesso, decidiram mudar o nome da banda, afinal não fazia mais sentido com tantas pessoas participando. O escolhido foi “The Six”. Logo começaram a fazer muito sucesso, mas em uma música chamada “Honeycomb”, decidiram precisar de uma segunda voz feminina, para fazer algo parecido com um dueto.

“Que tal The Six?”

Daisy Jones sempre foi uma menina muito rebelde e seus pais não se importavam nada com a garota, então ela faria de tudo para chamar atenção. Fez coisas que pessoas de sua idade não jamais fariam, mas não se arrepende disso; foi o que fez ela ser “ela“. Além disso, sempre foi muito criativa e ajudou outros cantores e compositores diversas vezes, mas um dia cansou de ser apenas a musa e nunca ganhar os créditos por suas ideias. Logo começou a criar suas próprias músicas e fez um contrato com uma agência, mas suas ideias pareciam não estar “completas”.

“Eu não sou a musa.
Eu sou esse alguém.
E assunto encerrado.”

 

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid. Indicandolivros.com.br

 

Sendo assim, vale dizer que The Six e Daisy Jones faziam parte da mesma agência, e seria ótimo juntar os dois, ter esse tipo de experiência seria incrível. Logo incentivaram Daisy e The Six a fazerem uma parceria, apenas por uma música.

“O lugar dela era naquela banda.”

O que era para ser apenas uma música acabou virando um álbum, e logo se tornou oficial. A música Honeycomb foi um sucesso COMPLETO, e chegou a ser uma das músicas mais tocadas no momento. Os ingressos foram muito vendidos e os fãs berravam quando a música iniciava.

“Puta merda, nós viramos astros do rock.”

 

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid. Indicandolivros.com.br

 

Logo os responsáveis pela banda, Rod e Teddy, decidiram que colocariam Daisy Jones para cantar oficialmente com os membros da The Six, mas para não mudar muito e não ter nenhum problema, tiveram que acabar colocando o nome de Daisy em destaque, e isso parece não ter sido muito legal para os participantes, afinal tudo parece ter vindo sem muito esforço. Mas logo eles esquecem isso, afinal ela é uma pessoa muito amável e divertida.

“O nome vai ser Daisy Jones & The Six.”

Uma visão privilegiada de tudo o que acontece: os comprimidos, o sucesso, a grana, a família, a culpa, o vício, os relacionamentos, a paixão, o drama e tudo o que se tem direito. Trata sobre problemáticas da vida e como não podemos nos deixar levar. Nunca é a última vez.  Representa o que acontece e assuntos pesados de maneira que faz com que os leitores entendam o que cada um dos personagens pensa.
Um livro pesado, mas ao mesmo tempo muito fluido e fácil de entender. Representa o que acontecia com diversos astros do rock.

“Rock ‘n’ roll é isso.”

 

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid. Indicandolivros.com.br

 

Junto com a fama, vários integrantes da banda passaram a realmente “aproveitar” a vida. Começaram a usar muitos comprimidos e os relacionamentos vieram de brinde com a fama e a boa vida de pessoas com grana.

 

“Só que a vida boa nunca é boa para a vida.”

A mentira e a culpa passaram a fazer parte da vida de diversas pessoas. O vício começou a ficar preocupante. Mas às vezes, para não machucar as pessoas, as mentiras continuam e vão crescendo cada vez mais.

“As mentiras às vezes também servem para proteger as pessoas.”

O vocalista, chamado Billy, faria tudo por Camila, que é sua amada. Faria tudo por sua família. Mas isso começa a ser uma grande intriga quando sua namorada diz estar grávida. Mas os dois sempre foram diferentes, sempre realmente confiaram um no outro. Quando Billy parece perder a linha e se afundar cada vez mais nos vícios, Camila resolve que quer continuar tendo uma família, por isso diz para ele se internar. Ele vai, mas a jornada parece cada vez mais difícil e ele não parece confiar em si mesmo para continuar sóbrio, ainda mais sendo um astro do rock.

“Não preciso do rock’n’roll. Preciso de vocês.”

 

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid. Indicandolivros.com.br

 

Mas sempre vai ser difícil se preocupar com uma pessoa perdida. A pessoa apenas se afunda cada vez mais, e nada parece conseguir puxá-la de volta para o mundo real. Isso aconteceu com Daisy, que sempre esteve presente no mundo “ruim”. No mundo das coisas erradas. Mas é complicado se preocupar se não parece valer a pena. A garota faz tudo que ela quer, e parece não estar nem aí para o que as outras pessoas acham.

“É difícil se preocupar com uma pessoa que não se preocupa consigo mesma.”

Mas, claro, a história de Billy e Daisy não são as únicas interessantes, afinal, cada um possui uma história única e extremamente atraente. Paixões são fortes e a fama atrai pessoas incríveis para Pete, Warren, Karen, Eddie e Graham. Mas Billy parece já ter escolhido a pessoa pela qual está apaixonado…

“A paixão é… é fogo. E, pô, fogo é uma coisa incrível. Mas a gente é feito de água. É a água que mantém a gente vivo. É da água que a gente precisa para sobreviver. Minha família era minha água. Eu escolhi a água. E sempre vou continuar escolhendo.”

A banda começa a ser ouvida ao redor de todo o globo e tudo parece estar indo bem, mas quando o drama começa a afetar o grupo, a decisão de continuarem se apresentando juntos parece ficar cada vez mais difícil de ignorar. Mas tudo está tão bom… é apenas continuar e não pensar muito sobre isso, certo?

“Sério mesmo que a gente vai ser a maior banda do mundo?”

 

Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid. Indicandolivros.com.br

Daisy Jones & The Six – Taylor Jenkins Reid

Editora – Paralela

Páginas – 360

Avaliação – 5/5 ★★★★★

Compre O Livro

 

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

DAISY JONES & THE SIX, clique

Resenha

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

Daisy Jones & The Six (Resenha)

CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!