Corte De Névoa E Fúria (Resenha)
Autoria de Sarah J. Maas
Direto ao Ponto
- 1 Resenha do Livro Corte De Névoa E Fúria
- 1.0.1 Sinopse
- 1.0.2 RESENHA
- 1.0.2.0.1 “Talvez desde sempre eu fosse quebrada e sombria por dentro.”
- 1.0.2.0.2 “Ajude-me, ajude-me, ajude-me. Salve-me, por favor, salve-me. Me tire daqui. Acabe com isso.”
- 1.0.2.0.3 “Era o lugar mais lindo que eu já vira.”
- 1.0.2.0.4 “Aonde vamos? Para Velaris, a Cidade de Luz Estelar.”
- 1.0.2.0.5 “Porque a guerra se aproxima, Feyre.”
- 1.0.2.0.6 “Preciso fazer umas perguntas.”
- 1.0.2.0.7 “Estou me afogando.”
- 1.0.2.0.8 “Feita.”
- 1.0.2.0.9 “Então sou sua caçadora e ladra? Você é minha salvação, Feyre.”
- 1.0.2.1 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
Corte De Névoa E Fúria (Resenha)
Resenha do Livro Corte De Névoa E Fúria
Sinopse
Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita — com poderes de sete Grão-Feéricos… e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.
Seu coração, no entanto, permanece humano e vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin… e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?
Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre precisa descobrir rapidamente do que é capaz e curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior do que Amarantha, se agita no horizonte… um que ameaça não apenas os feéricos, mas também o mundo humano e a muralha que o protege.
Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sentindo-se sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?
Corte de névoa e fúria apresenta uma história de emoção absoluta. Feyre descobre como se tornar uma verdadeira guerreira usando as ferramentas que possui. Um novo elenco de personagens dá vida ao reino. Cassian e Azriel — os irmãos de armas de Rhys, a sempre poderosa e charmosa Morrigan e a mortal, sarcástica, Amren.
Sarah J. Maas desenvolve a narrativa com tramas tão hábeis que nenhum leitor pode começar este livro sem tentar terminá-lo o mais rápido possível. É cativante, romântico, cheio de ação e um estudo intenso dos reinos em guerra. Um verdadeiro clássico no gênero fantasia.
Classificação Indicativa: 16 anos
Gênero Literário: Ficção, Fantasia, Romance, Aventura
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera
RESENHA
Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro de uma saga chamada ACOTAR, que é escrito por Sarah J. Maas.
Feyre, agora oficialmente vivendo na Corte Primaveril, junto com seu amado Tamlin, percebe que as coisas talvez não sejam mais como antes de Amarantha. O Grão-Senhor parece não mais se preocupar com ela. Enquanto a garota vomita até as tripas durante a noite, ele apenas continua dormindo. E no início isso funcionou, afinal ela também não queria falar sobre isso, e ele tem seus motivos, claro. O homem também sofre com pesadelos, afinal ele também estava lá, também sofreu tanto quanto a menina.
“Talvez desde sempre eu fosse quebrada e sombria por dentro.”
Cada vez pior, Feyre começa a pensar que talvez sempre tivesse sido assim. Quando pequena, já era diferente até mesmo de suas irmãs. Alguns anos antes, a menina era a última esperança de sua família. Para que continuassem vivos, ela caçava e se esforçava. Mas agora, apenas alguns meses depois, estavam todas bem, vivendo com luxo.
Depois de algum tempo, Tamlin pensa que seria melhor casar-se com Feyre e tornar aquele relacionamento oficial.
A menina ficou feliz, mas logo começou a se questionar se aquela era a decisão certa. Não podendo fazer nada, a menina aceitou aquilo. Entretanto os preparativos para o casamento acabaram sendo de responsabilidade de uma sacerdotisa chamada Ianthe, que mesmo parecendo querer ajudar, às vezes deixava a menina sem espaço para ajudar na decoração do próprio casamento.
“Ajude-me, ajude-me, ajude-me.
Salve-me, por favor, salve-me. Me tire daqui. Acabe com isso.”
No dia de seu casamento, Feyre entra em total desespero por ser lembrada de coisas de seu passado, e logo chama por alguém, qualquer pessoa que possa salvá-la daquele seu destino.
E claro, Rhysand, com quem ela tinha feito um acordo de ficar alguns dias em sua corte por mês, aparece e leva a menina para a Corte Noturna. Porém, a garota pensa que talvez Rhys seja perigoso, então se mantém sempre um passo atrás.
“Era o lugar mais lindo que eu já vira.”
Ao chegar na Corte Noturna, Feyre rapidamente pensa que aquele lugar era lindo, e percebe que talvez Rhysand não seja tão ruim quanto pensava, afinal o Grão-Senhor manteve um lugar lindo como aquele intacto mesmo quando Amarantha fez de tudo para destruir coisas com aquela.
“Aonde vamos?
Para Velaris, a Cidade de Luz Estelar.”
Velaris é um dos únicos lugares que se manteram de pé depois de Amarantha, e Feyre descobre que Rhys e seus antecessores protegeram aquele lindo lugar. Logo a garota desenvolve um instinto de proteção em relação ao local.
“Porque a guerra se aproxima, Feyre.”
Porém a garota logo descobre que na verdade nem todos os seus problemas ficaram no passado.
O Rei de Hybern, que liderava Amarantha e muitos outros conquistadores, se prova a nova ameaça à Prythian. Mais uma vez, Feyre Archeron se vê no meio de todo esse caos.
Feyre passa alguns dias na casa de Rhysand, onde começa a entender o que acontecia na Corte e como era diferente da Corte Primaveril. Rhys passa a ensinar lições de caligrafia e leitura, fazendo com que a garota começasse a aprender as letras. Com isso, ela começou a pensar sobre como o rapaz parece realmente se importar com ela, mas isso é tudo mentira, afinal ele é manipulador e extremamente inteligente. Ele com certeza estava jogando com suas emoções. Mas aquele sentimento de segurança e amizade não quer ir embora.
No começo, os dois se odiavam, mas agora, com cada dia que passa ela descobre novas coisas sobre o homem e como ele parece não ser realmente tão ruim.
“Preciso fazer umas perguntas.”
Quando Feyre volta da Corte Noturna, Tamlin, mesmo antes de abraçar a garota e demonstrar que sentia falta dela, pergunta sobre o que aconteceu no local e o que ela revelara para Rhysand que poderia acabar tirando as vantagens que a Corte Primaveril tinha. Isso faz com que Feyre comece a se questionar sobre talvez ele não se importar realmente com ela. Mas deve ser besteira, afinal aquilo era realmente importante, a guerra dependia disso, certo?
Depois de um incidente com Tamlin, Feyre começa a perceber que prefere ficar na Corte Noturna, logo fazendo com que a garota pense que não quer mais visitar Tamlin. Rhysand parece se importar com ela, e talvez esse sentimento esteja começando a ser recíproco. Depois de precisarem se aventurar juntos diversas vezes, a menina pensa que pode estar começando a entender que Tamlin não era a melhor escolha.
“Estou me afogando.”
A menina estava se afogando em sua própria mente, e agora que era feérica, Feyre ainda não estava acostumada com seu corpo. Depois de Rhys perceber que a garota era muito forte, ele começa a pensar que ela pode ter herdado dons quando foi Feita pelos Grão-Senhores.
“Feita.”
Rhysand apresenta seu Círculo Íntimo para a garota, e eles logo se dão bem, fazendo com que Rhys pense que talvez seja o destino. Rhysand e Feyre ajudam nos traumas um do outro, e talvez dessa amizade floresça algo mais. Mas os dois não têm tempo para isso, ainda mais agora que Hybern se tornou uma enorme ameaça.
Para testar as habilidades de Feyre, Rhys passa diversas atividades para a garota e faz com que ela se supere cada vez mais. O homem treina a garota em luta e em diversas outras artes. Faz com que a menina se sinta animada e volte até mesmo a cuidar de si mesma e se amar.
A felicidade da menina ao lado de Rhys rapidamente aumenta, mas logo ela descobre que ele esconde segredos que podem colocar toda essa relação em perigo. Mas será que esses segredos seriam o suficiente para os dois desistirem de tudo? E agora com a guerra, esses assuntos parecem não ser tão importantes diante de um assunto tão decisivo. Mas o sentimento não sumiu. Os dois, mesmo distantes, parecem não querer se afastar um do outro. Um sentimento que dói no peito, uma ligação.
“Então sou sua caçadora e ladra?
Você é minha salvação, Feyre.”
Agora Rhys, Feyre e o Círculo Íntimo precisam, juntos, achar uma solução para o que fazer em relação ao Rei de Hybern, mas claro, nada é tão fácil, então todos eles terão que trabalhar em grupo para que nada corra errado. Mas agora eles só precisam lutar contra mais um tirano, o pior já havia acontecido, certo?
Corte de Névoa E Fúria – Sarah J. Maas
Editora – Galera
Páginas – 672
Avaliação – 5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
CORTE DE NÉVOA E FÚRIA, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
Corte De Névoa E Fúria (Resenha)