Corte de Espinhos E Rosas (Resenha)
Autoria de Sarah J. Maas

Direto ao Ponto
- 1 Resenha Do Livro Corte De Espinhos E Rosas
- 1.0.1 Sinopse
- 1.0.2 RESENHA
- 1.0.2.1 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
Corte de Espinhos E Rosas (Resenha)
Resenha Do Livro Corte De Espinhos E Rosas
Sinopse
Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.
Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.
Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.
Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara. Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo.
À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Corte de espinhos e rosas é um livro de fantasia de tirar o fôlego. Memorável em todos os aspectos, com personagens complexos, enredo rico e um magnífico mundo de fantasia combinados impecavelmente para criar um romance épico.
Classificação Indicativa: 16 anos
Gênero Literário: Ficção, Fantasia, Romance, Aventura
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera
RESENHA
Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro de uma saga chamada ACOTAR, que é escrito por Sarah J. Maas. O livro conta a história da família Archeron e de como seus integrantes foram responsáveis para que todo o mundo não caísse em eterna escuridão.
Feyre, Elain e Nestha são irmãs. A mais nova, Feyre, costuma caçar para que a família não morra de fome. Além das três bocas para alimentar, existe ainda a do pai das garotas, que por ter a perna quebrada, não consegue fazer muito para ajudar.
Tudo que Elain faz é cuidar do jardim da casa, e Nestha apenas reclama. A responsabilidade da sobrevivência da família Archeron é toda de Feyre.
Um dia quando está caçando, a garota, que já estava mirando uma flecha para sua próxima refeição, se depara com um lobo, que está prestes a atacar sua antiga presa.
A menina logo pensa que sua vida está em perigo, mas ela ainda possui o elemento surpresa, e essa é sua única chance de não morrer.
“Mas aquilo era a floresta, e era inverno.”
Após minutos pensando o que fazer, a garota finalmente dispara a flecha, mesmo se questionando, afinal aquele animal é grande demais para ser um simples lobo. Mas deve ser apenas de sua cabeça, certo? Afinal os feéricos não ultrapassariam a Muralha apenas para fazer uma simples caça.
E se fosse, sua vida teria corrido um perigo extremo, pois esses monstros são criaturas extremamente perigosas para os mortais. Ao longo de toda sua infância, histórias de terror eram contadas para que a garota não se aventurasse e se mantesse sempre segura e longe das bestas.
“Um dos Grão-Feéricos poderia transformar nossos ossos em pó a 100 metros de distância.”
Depois de não ter mais como voltar atrás, a menina retira a pele do lobo, decidindo ser melhor comer a carne do outro animal.
Depois de chegar em casa e nada do que pediu para os familiares ser feito, Feyre fica angustiada por ser a única a fazer algo por sua família.
Logo decide que precisa vender a pele do lobo, para que ganhe dinheiro e possa comprar coisas que estão precisando. Quando vai ao local, tenta achar alguém que possa comprar o material pelo preço que realmente vale, e se surpreende com uma mulher que compra o pelo por quantias exorbitantes. A mulher, além de fazer isso, acaba aconselhando a garota e a deixando confusa com suas ações passadas.
Porém, depois de gastar grande parte do dinheiro, Feyre e as irmãs voltam do mercado e tempos depois são surpeendidas por uma enorme besta que leva Feyre para sua casa, acusando a garota de ter matado seu amigo. O monstro é um feérico. E claro, a garota faria tudo para proteger sua família, então aceita o perigo para que mais ninguém se machuque.
“Uma vida por outra.”
Porém o que ela menos esperava era a beleza do novo mundo que lhe é apresentado, o Mundo Feérico, que mesmo sendo extremamente perigoso, possui uma paz e uma beleza impressionante. Depois de alguns avisos, a garota entende que precisa tomar cuidado, mas os luxos que foram oferecidos e a segurança de sua família parece ser uma vida melhor que aquela que ela levava em sua antiga casa.
E depois de passar algum tempo no lugar, ela começa a questionar se seu sequestrador na verdade não seria uma boa pessoa. Tamlin não aparentou vontade de fazer nenhuma maldade com a garota, e isso faz com que ela se sinta segura perto dele. O conforto parece brotar entre os dois. E, quando menos esperam, o amor os atinge com um arco e flecha.
“Amo você. Com espinhos e tudo.”
Depois de descobrir diversos segredos sobre o homem que ela descobriu ser o Grão-Senhor da Corte Primaveril, Feyre se vê apaixonada o bastante para fazer qualquer coisa pelo feérico. E no processo de aproximação, ela descobre também que as terras e o próprio homem estão amaldiçoados com uma doença. Essa coisa parece estar contaminando o mundo feérico completo há anos.
E logo começa a se tornar um problema para Feyre também, que agora precisa provar seu amor pelo homem que a sequestrou e a tirou de sua família. Procurando respostas, a humana descobre ser mais importante do que parece, e agora sua vida está cada vez mais conectada a seu amado.
“Fique com o Grão-Senhor.”
Para manter a segurança daqueles que ama, a irmã mais nova entre as Archeron prova que colocaria a própria vida em risco, e isso fica cada vez mais evidente quando o destino de Tamlin e de todo o povo feérico parece depender da garota humana analfabeta, que foi descartada pela sociedade quando sua família perdeu sua fortuna.
Mas será Feyre capaz de lidar com toda a pressão de todas as vidas em risco? Uma simples garota humana tola nunca conseguiria fazer algo de tamanha grandiosidade. Os feéricos duvidam de suas capacidades, mas a garota aprendeu a sobreviver quando tudo estava contra ela, então não deve ser difícil continuar fazendo funcionar, certo?
Corte de Espinhos E Rosas – Sarah J. Maas
Editora – Galera
Páginas – 434
Avaliação – 5/5 ★★★★★
CORTE DE ESPINHOS E ROSAS, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
Corte de Espinhos E Rosas (Resenha)