Corte De Chamas Prateadas (Resenha)
Autoria de Sarah. J Maas
Direto ao Ponto
- 1 Corte de Chamas Prateadas (Resenha)
- 2 Resenha De Corte De Chamas Prateadas
- 3 Resenha do Livro Corte de Chamas Prateadas
- 3.0.1 “Eles pagariam. Todos eles. Começando por esse Caldeirão. Começando agora.”
- 3.0.2 “Que ele a odiasse. Era melhor assim.”
- 3.0.3 “Eu não odeio você. E eu nunca odiei você, Cassian.”
- 3.0.4 “Gosto de ler. Não consigo sobreviver sem ler.”
- 3.0.5 “Mil.”
- 3.0.6 “Mas o que Feyre faz com tinta, é o que Nestha fazia com música e dança.”
- 3.0.7 “Um nome tinha sido escrito na folha.”
- 3.0.8 “Não fracassaria com as amigas. Não tinha espaço para medo no coração. Apenas calma. Determinação. E amor.”
- 3.0.9 “E aquela pessoa que ela estava se tornando, que surgia dia após dia… Ela talvez até gostasse daquela pessoa.”
- 3.0.10 “Mas no alto… Cassian estaria esperando. Como ele a havia esperado há anos. Nestha sorriu. E começou a subir.”
- 3.0.11 “No início E no fim Havia Escuridão E nada mais”
- 3.1 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
- 3.2 COMPRE COM O MELHOR PREÇO NA AMAZON, clique
Corte de Chamas Prateadas (Resenha)
Talvez sejam citados aqui partes do livro que ainda não tenha lido
Resenha De Corte De Chamas Prateadas
Sinopse
Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai…
Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.
A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos… E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.
Classificação Indicativa: 18 anos
Gênero Literário: Romance, Fantasia, Aventura, Ficção
Autor(a): Sarah J Maas
Editora: Galera
Resenha do Livro Corte de Chamas Prateadas
Corte De Chamas Prateadas é o quinto volume da saga ACOTAR. Os livros são de Sarah J Maas, que possui diversos outros títulos famosos, como, por exemplo, Trono de Vidro e Cidade Da Lua Crescente.
Esse livro conta a história de Feyre e Nestha, trata bastante do relacionamento de Cassian e Nes, que não terminou muito bem no último livro da saga, Corte de Asas E Ruínas.
“Eles pagariam. Todos eles.
Começando por esse Caldeirão.
Começando agora.”
Os sentimentos de Nestha finalmente começam a ser retratados e conseguimos entender os motivos da garota para cada uma de suas atitudes. Os traumas da menina a fizeram agir como uma verdadeira bruxa, mas agora com suas justificativas, seus pensamentos começam a fazer sentido.
“Que ele a odiasse. Era melhor assim.”
Cassian adora provocar Nes e, ao mesmo tempo, odeia quando ela se afasta. Portanto, o homem tenta passar mais tempo com a menina e finalmente demonstrar seus sentimentos, mas sempre com muito cuidado, como se estivesse tratando de um bixinho.
“Eu não odeio você. E eu nunca odiei você, Cassian.”
E assim, para a alegria dos leitores, o relacionamento dos dois finalmente avança. A admiração, além do carinho e preocupação, realmente se mostra presente, de uma forma ardente e desesperada.
“Gosto de ler. Não consigo sobreviver sem ler.”
A leitura continua sempre acalmando Nestha, o que é muito necessário no atual momento.
“Mil.”
Nestha começa um próprio desafio pessoal, depois de descobrir as dez mil escadas da casa para a qual foi mandada por Rhysand depois de uma de suas aventuras na qual a conta, de preços absurdos, chegou para o Grão-Senhor da Corte Noturna pagar. Rhys, Cassian e Azriel, toda vez que aprontavam, precisavam subir e descer aquelas escadas, o que se prova um ótimo desafio para Nestha.
“Mas o que Feyre faz com tinta, é o que Nestha fazia com música e dança.”
E além disso, as escadarias a levariam para a cidade, onde ela poderia voltar a desfrutar de seus prazeres: homens, bebidas, danças e claro, a música… tudo o que ela mais amava. Só o que a separava disso eram aquelas malditas escadarias.
“Um nome tinha sido escrito na folha.”
Nestha começa a treinar seu físico e seus poderes com Cassian, tanto para se distrair quanto por obrigação, e logo começa a usar esses momentos para se acalmar também. E trabalhando na biblioteca, uma das outras ordens de Rhys para a garota, ela descobre diversas meninas que, assim como ela, precisam de uma distração, além de um treinamento físico, para se sentirem seguras. Sendo assim, ela coloca na biblioteca uma lista para, aquelas que tiverem interesse, começarem a frequentar seus treinos com Cassian.
“Não fracassaria com as amigas. Não tinha espaço para medo no coração.
Apenas calma. Determinação.
E amor.”
Nestha finalmente conhece o amor incondicional, dados e recebidos principalmente por suas novas amigas e seu novo amor, as coisas que para ela mais significam paz.
“E aquela pessoa que ela estava se tornando, que surgia dia após dia…
Ela talvez até gostasse daquela pessoa.”
Um livro que fala sobre auto estima, auto respeito e principalmente sobre o quão importante é a saúde mental. Nestha está se curando de todos os seus traumas e, com a ajuda de Cassian e sua novas amigas, ela consegue se recuperar cada dia mais. Seu novo passatempo prova que diversas outras mulheres precisam de ajuda também. Isso faz com que Nes comece a progredir e se preocupar também com as outras pessoas, deixando de ser a “vilã” que a mesma provou ser até mesmo com a própria irmã, Feyre, nos outros livros da saga.
“Mas no alto… Cassian estaria esperando. Como ele a havia esperado há anos.
Nestha sorriu. E começou a subir.”
O relacionamento de Nestha e Cassian, tão esperado nos outros livros dessa saga, é finalmente explorado. Os dois se provam um casal muito “apaixonado”, no início da relação, mas no decorrer da história, os dois começam a entender mais um sobre o outro e o quão forte esse “amor” pode se tornar.
“No início
E no fim
Havia Escuridão
E nada mais”
Nes treina e tenta entender seus poderes, cada dia mais criando auto controle. Cas ajuda a garota nessa jornada, e finalmente, a menina consegue se encontrar. Mas a calma dura pouco, afinal os problemas ainda não tinham acabado. A paz nem sempre permanece por muito tempo.
Corte De Chamas Prateadas – Sarah J Maas
Editora – Galera
Páginas – 714
Avaliação – 5/5 ★★★★★
CORTE DE CHAMAS PRATEADAS, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler