AventuraCorte De Asas E RuínaFantasiaFicçãoIndicando Livros 2023ResenhasRomanceSarah J. Maas

Corte De Asas E Ruína (Resenha)

Autoria de Sarah J Maas

Corte De Asas E Ruína (Resenha)

Resenha Do Livro Corte De Asas E Ruína

 

Corte de Asas e Ruína, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Artigos relacionados

Sinopse

Seguindo os acontecimentos do volume anteriorCorte de névoa e fúria, acompanhamos a saga de Feyre Archeron, que suportou a fome, o frio e a desesperança, atravessou a Montanha e foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição e livrou o povo feérico da mais terrível ameaça… ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão.

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.

 

Corte de Asas e Ruína, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justo

Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Sarah J. Maas faz questão de salientar neste livro que Rhysand e Feyre são iguais. A protagonista não é retratada como uma donzela fraca em perigo, ela realmente é uma guerreira forte e determinada!  Os personagens são muito complexos, todas as perguntas que permeiam a trama serão respondidas. Corte de asas e ruína é um romance épico que preenche todos os requisitos para um livro exemplar, abrindo caminho de forma impecável para o final de uma série inesquecível.

 

Classificação Indicativa: 16 anos

Gênero Literário: Romance, Fantasia, Aventura, Ficção

Autor(a): Sarah J Maas

Editora: Galera

 

Corte de Asas e Ruína, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

Resenha

Corte de Asas e Ruínas é o terceiro livro de uma saga chamada ACOTAR. A escritora é Sarah J Maas. Outros livros famosos escritos por ela são Trono de Vidro e Cidade Da Lua Crescente.
Agora com Feyre tendo se aceitado como feérica e se mudado para a Corte Noturna, aceitando a parceria com Rhysand, o Círculo Íntimo começa a pensar na garota como parte do grupo.
Feyre começa a treinar pesado e a fazer diversas outras tarefas da Corte. Mas para ela aquilo não era apenas um dever, tudo isso se tratava de amor e carinho.

“Casa. Isso era casa.”

Esse livro começa a tratar também do relacionamento entre Nestha e Cassian, que parecem se odiar, mas ao mesmo tempo Cas é o único que consegue fazer Nes falar. Um relacionamento que tem tudo para dar errado, principalmente porque Nestha odeia o fato de Cassian fingir que se importa.

 

Corte de Asas e Ruína, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

 

“Sou um guerreiro. Caminhei ao lado da morte a vida inteira. Nada a respeito de Nestha poderia me assustar.”

Mas ao mesmo tempo, Elain começa a fazer parte da corte também, cuidando de seus jardins e participando da família que Feyre criou. Família, realmente, porque eles se amam e escolheram ficar juntos.

“É a família que você faz, não aquela em que nasce, que importa.”

Porém agora com a guerra se aproximando cada vez mais e Hybern avançando e tentando achar jeitos de destruir a Muralha, o Círculo Íntimo vai ter que pensar rápido em um modo de impedi-los. Eles fariam de tudo para proteger sua família, e agora precisam fazer aliados em outras cortes.

“Porque ele era um sonhador.”

Isso é algo difícil, principalmente com Tamllin sempre se provando um obstáculo. Rhysand e Feyre precisam superar essa parte do passado de Feyre juntos. Os traumas suportados pela garota e vivenciados por Rhys faz com que o rapaz não consiga se controlar na frente do Grão-Senhor da Corte Primaveril.

“Mas, quando Rhysand tirou de Tamlin a habilidade de falar, eles se lembraram.”

Sem outras saídas, o Círculo Íntimo acaba tendo que recorrer a aliados pouco convencionais que pedem preços muito altos por seus serviços. Será que vale a pena se destruir para salvar milhares?

“Apenas você pode decidir o que a destrói, Quebradora da Maldição. Apenas você.”

 

Corte de Asas e Ruína, Sarah J Maas. Indicandolivros.com.br

Corte De Asas E Ruína – Sarah J Maas

Editora – Galera

Páginas – 686

Avaliação – 5/5 ★★★★★

Compre O Livro

 

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

CORTE DE ASAS E RUÍNA, clique

Resenha

Ordem de Leitura (BOX)

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

Corte De Asas E Ruína (Resenha)

 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!