Contra Todas As Probabilidades Do Amor (Resenha)
Autoria de Rebekah Crane
Direto ao Ponto
- 1 Contra Todas As Probabilidades Do Amor (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro Contra Todas As Probabilidades Do Amor
- 3 Resenha
Contra Todas As Probabilidades Do Amor (Resenha)
Resenha Do Livro Contra Todas As Probabilidades Do Amor
Sinopse
Sejam bem-vindos ao Acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles.
No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade ― Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum ― eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
Classificação Indicativa: 14 anos
Gênero Literário: Aventura, Romance
Autor(a): Rebekah Crane
Editora: Faro Editorial
Resenha
Contra Todas As Probabilidades Do Amor é um livro escrito por Rebekah Crane.
Zander é uma garota normal, pensa ela. Até que seus responsáveis decidem que ela precisa ir para o Acampamento Pádua, para que melhore.
A menina se sente confusa, afinal não sabe por que está ali. Seus pais pensam saber o que é melhor para ela, mas nada daquilo faz realmente sentido.
“Nós rezamos a Santo Antônio de Pádua para pedir três coisas. Que o que foi perdido seja encontrado. Que a alma seja livre. E que a vida seja duradoura.”
O acampamento é um lugar onde adolescentes problemáticos passam o verão para não acabarem se matando. Bulimia, anorexia, automutilação, depressão, ansiedade, mentira compulsiva, esquizofrenia e muitas outras doenças são encontradas no local.
Agora Zander precisa se adaptar, e logo conhece um grupo de amigos. Amigos. Uma palavra pouco conhecida para a garota, mas que agora parece estar se tornando real. Todos eles precisarão trabalhar em grupo para que desvendem os mistérios de suas próprias cabeças.
Cada um dos garotos do acampamento possui seus próprios segredos e batalhas internas, mas juntos, talvez consigam se ajudar.
“O trabalho em equipe torna os sonhos possíveis.”
Porém Zander sempre foi uma garota muito afastada. Será que pode confiar seu coração a garotos problemáticos que ela conheceu em um acampamento de doentes?
“Se você não confia em ninguém, você não se machuca.”
O livro trata de doenças psicológicas e assuntos dificilmente retratados de uma forma simples e calma, fazendo com que os leitores consigam acompanhar o rumo da história sem grandes problemas.
Zander e seus amigos em pouco tempo se tornam essenciais um para o outro. Uma improvável história de amor e amizade que faz o coração ficar quentinho.
Contra Todas As Probabilidades Do Amor – Rebekah Crane
Editora – Faro Editorial
Páginas – 240
Avaliação – 4,5/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
Contra Todas As Probabilidades Do Amor (Resenha)