Direto ao Ponto
- 1 Caraval (Resenha)
- 2 Resenha Do Livro Caraval
- 3 Resenha
- 3.0.0.1 “Levou sete anos para acertar a carta.”
- 3.0.0.2 “Algumas coisas valem a pena, não importa o custo.”
- 3.0.0.3 “Escolha com cuidado em quem confiar; a maioria das pessoas aqui não é quem parece ser.”
- 3.0.0.4 “Nesta ilha os segredos têm valor. Não entregue os seus por pouco. Se as pessoas souberem o que você mais deseja, podem usar contra você.”
- 3.0.0.5 “Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que é tudo um jogo. O que acontece atrás desses portões pode assustar ou encantar, mas não deixem que nada os engane. Tentaremos convencer vocês de que é real, porém é tudo teatro. Um mundo feito de faz de conta. Então, apesar de querermos vê-los arrebatados, cuidado; não se deixem levar longe demais. Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tronar pesadelos quando as pessoas não acordam.”
- 3.0.0.6 “A vida era mais do que ficar em segurança.”
- 3.0.1 CARAVAL, clique
- 3.0.2 CONHEÇA MAIS ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique
- 3.0.3 COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique
Caraval (Resenha)
Resenha Do Livro Caraval
Sinopse
Os anos de espera acabaram: a jovem Scarlett Dragna finalmente recebeu o tão esperado convite para participar do Caraval, um evento lendário que ocorre uma vez por ano e que conta com a participação do público.
Acontece que ela e sua adorada irmã mais nova, Donatella, vivem sob a tutela de um pai tão poderoso quanto cruel, que nunca permitiu que as duas saíssem da pequena ilha onde moram. E, como se não bastasse, o pai prometeu a mão de Scarlett para um conde. O casamento arranjado faz com que ela perca as esperanças de participar do Caraval.
Ao perceber a frustração da irmã, Tella se alia a um misterioso marinheiro para levar Scarlett ao local do jogo. Mas, assim que elas chegam, a caçula é sequestrada pelo organizador do evento. Ao que tudo indica, o jogo desse ano irá girar em torno da irmã de Scarlett: vence quem encontrar Tella primeiro.
Há quem diga que os acontecimentos do Caraval não passam de uma grande performance, mas nada impede Scarlett de vivenciar amor, desgosto e magia ao lado dos outros jogadores. Se tudo é verdade ou mentira, não importa: ela tem apenas cinco noites para decifrar as pistas que a levarão até a irmã. Caso contrário, Tella desaparecerá para sempre.
Classificação Indicativa: 12 anos
Gênero Literário: Aventura, Romance, Fantasia, Ficção, Suspense
Autor(a): Stephanie Garber
Editora: Gutenberg
Resenha
Caraval é o primeiro livro de uma série chamada Caraval. A saga é escrita por Stephanie Garber. A história retrata a vida de duas irmãs, Donatella e Scarlett. Scar sempre teve o sonho de ir com sua irmã e competir no Caraval, então todos os anos mandava uma carta para o Mestre Lenda, solicitando que fizessem seu próximo show em Trisda, para que pudessem participar. O único problema é que o Jogo nunca voltava duas vezes no mesmo lugar.
Depois de anos e anos mandando cartas, a última carta de Scarlett afirma que logo vai se casar, por isso pede que não venham mais.
Porém, essa é a primeira carta que o Mestre Lenda responde. São convidados a irmã e o noivo de Scar para competir, sendo que o prêmio desse ano é um desejo.
“Levou sete anos para acertar a carta.”
Scarlett e Donatella não possuem uma relação muito boa com seu pai, e sua mãe fugiu, anos atrás, deixando as duas sozinhas. Tella e Scar, desde então, tentam proteger uma a outra, se apoiam e fazem qualquer coisa para ajudar a irmã.
No início do livro, Scarlett, depois de receber a carta, corre para contar a novidade para a irmã, mas logo encontra a garota com um “namorado“. O nome do garoto é Julian, e ele é um marinheiro, então, depois de ouvir a história e ver o que o pai faz com as garotas, ele oferece levar as duas para o Caraval, desde que entreguem um dos ingressos para que ele entre também.
“Algumas coisas valem a pena, não importa o custo.”
Scarlett não o aceita, visto que logo vai de casar e melhorar sua vida. O jogo e a viagem de volta faria com que ela voltasse dias depois de seu casamento, então não é uma opção. Seu noivo manda cartas o tempo todo, mostrando o quão bom ele é e prometendo cuidar de Scar e de Donatella.
Porém, quando não restam mais opções, a irmã mais velha supõe que deve ficar apenas um dia, mas logo que chega se perde da sua Tella, fazendo com que fique apenas com Julian. Logo começa a procurar a irmã constantemente, não se importando realmente em jogar. Mas ela deve ter cuidado e não acreditar em tudo que enxerga e escuta, e encontrar pessoas em que possa confiar.
“Escolha com cuidado em quem confiar; a maioria das pessoas aqui não é quem parece ser.”
Mas o Caraval é perigoso; não se pode acreditar. É tudo um teatro e não se pode deixar levar longe demais. Scar começa a duvidar de si mesma e se perguntar o que está acontecendo. Sua irmã sumiu, e tudo parece ser apenas um teste.
“Nesta ilha os segredos têm valor. Não entregue os seus por pouco. Se as pessoas souberem o que você mais deseja, podem usar contra você.”
O problema é que sua irmã foi raptada por Lenda, que tem a fama de ser apaixonante e fazer suas parceiras ficarem loucas a ponto de se jogarem de janelas. Então Scarlett tem apenas 5 noites (duas se quiser chegar antes do casamento) e 5 pistas para salvar sua irmã. Mas o tempo parece passar mais rápido no Caraval, e as pistas não a levam a lugar nenhum. Pelo menos ela pode confiar em Julian. Mas será que isso é o suficiente?
“Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que é tudo um jogo. O que acontece atrás desses portões pode assustar ou encantar, mas não deixem que nada os engane. Tentaremos convencer vocês de que é real, porém é tudo teatro. Um mundo feito de faz de conta. Então, apesar de querermos vê-los arrebatados, cuidado; não se deixem levar longe demais. Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tronar pesadelos quando as pessoas não acordam.”
Neste novo mundo, Scarlett enfrenta o medo, angústia, felicidade, amor, magia. Porém, deve se divertir também, visto que essa é uma oportunidade que quase ninguém conquista. Mas lembre: não se deixe levar longe demais. É tudo teatro.
“A vida era mais do que ficar em segurança.”
Caraval – Stephanie Garber
Editora – Gutenberg
Páginas – 352
Avaliação – 4,8/5 ★★★★★
Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.
CARAVAL, clique
Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler
Caraval (Resenha)