A Rainha do NadaHolly BlackIndicando Livros 2023Resenhas

A Rainha do Nada (Resenha)

Autoria de Holly Black

Direto ao Ponto

A Rainha do Nada (Resenha)

A Rainha do Nada Resenha

A Rainha do Nada é o terceiro livro de uma saga chamada O Povo do Ar, ou The Folk of the Air, em inglês. Essa saga foi escrita por Holly Black, uma escritora e editora americana que é muito conhecida por seus livros de ficção.

O livro começa assim que acaba O Rei Perverso. Jude está exilada no mundo humano, mesmo tendo se casado com Cardan. Ela foi enganada. Se apaixonou e foi tola. Por ser humana, ela é absurdamente subestimada. Foi traída por pessoas em quem confiava: sua família, seus amigos, seu amor. Ser humana era mesmo horrível.

 

Artigos relacionados

A Rainha do Nada, Holly Black. Indicandolivros.com.br

 

“—E tudo que você tem, tudo que você é vai apodrecer até se transformar em nada. Você não vai ser nada. Você não é nada.
—Não sou nada.
—Você veio do nada e é para o nada que vai retornar.”

Morando por algum tempo com sua irmã Vivienne, Jude começa a perceber que talvez seja bom estar ali, mas ela não parece mais ter um “lar” naquele mundo.

Taryn, que agora está casada com Locke, sendo muito feliz e vivendo o amor, aparece um dia, amedrontada, pedindo o socorro de Jude. Ela acaba de fazer algo muito ruim. Taryn pede que Jude minta ser ela e participe de um julgamento em seu lugar, pois ela não seria capaz de fazer o mesmo sem se provar a real culpada.

“Mas, mesmo com tudo isso, ela ainda é minha irmã. Minha irmã viúva e assassina, com um bebê a caminho.”

Jude pensa na enorme traição de sua irmã, mas logo pensa que ela é família. Família é algo inestimável, então ela logo resolve ajudar sua gêmea, cuja vida mortal está em risco. O único problema é que ela não pode ir para o Reino das Fadas, ou será morta.

 

A Rainha do Nada, Holly Black. Indicandolivros.com.br

 

“—Se for pega, vai ser executada, Jude.
—É só eu não ser pega.”

Ao chegar ao castelo, tudo parece correr muito bem, menos o fato de que Cardan a encara quase como se soubesse quem ela realmente é. Isso se prova um enorme problema, afinal foi ele mesmo quem a mandou sair de Elfhame.

“Jude, você não pode mesmo acreditar que não sei que é você. Soube assim que chegou aqui.”

Os dois rapidamente se reconciliam. Cardan pareceu sentir saudades da garota e, por incrível que pareça, no fundo, ela também pensa ter sentido.

 

A Rainha do Nada, Holly Black. Indicandolivros.com.br

 

“Minha doce nêmesis, como estou feliz que você tenha voltado.”

Depois de passar algum tempo no Reino, Jude percebe que a coroa de Cardan está correndo um grande risco e que Madoc parece ser um suspeito dessa atividade. Mas ela não pode deixar tal coisa acontecer, principalmente porque o homem poderia tentar colocar Oak em risco, o que Jude nunca deixaria acontecer. Ela ama o irmão. Mas claro, Madoc confiava em Taryn, e nesse momento, ela está sendo Taryn, então possui a confiança do “pai“, podendo se aproveitar e descobrir pistas cruciais sobre os planos do homem.

Cardan começa a pensar em Jude novamente com um enorme apreço, fazendo com que os sentimentos dos dois fiquem mais confusos que nunca, mais a única coisa que Jude sabe é que deve proteger sua coroa, e a de Cardan viria junto. Mas a paixão pode se provar forte o bastante para recuperar um Reino?

“É você que eu amo. Passei a maior parte da vida protegendo meu coração. Protegi tão bem que me comportava como se não tivesse um. Mesmo agora, é uma coisa mequetrefe, comida de traças e escabrosa. Mas é seu. Você já deve ter percebido. Mas falei, caso não tenha.”

 

A Rainha do Nada, Holly Black. Indicandolivros.com.br

 

Como Rainha, ela tem o dever de proteger sua Coroa, Reino e Povo. Logo, ela com certeza precisa fazer algo. Cardan já provou ser completamente desprovido de qualquer habilidade de enxergar o que está acontecendo em seu reino, mesmo sendo extremamente inteligente.

“Sou Rainha de Elfhame.
Apesar de ser uma rainha exilada, ainda sou rainha.
O que significa que Madoc não está apenas tentando usurpar o trono de Cardan. Está tentando usurpar o meu.”

Várias pessoas duvidam de Cardan e Jude, mas os dois juntos parecem formar uma ótima dupla. O problema é que tudo parece estar dando errado. Pessoas importantes estão ficando desinteressadas a serem fiéis ao Reino, pois não estão mais ganhando nada com isso, e sua aliança era, na verdade, com o antigo rei.

Todos parecem pensar que Jude não é a verdadeira Rainha, mas depois de uma aventura, eles não conseguirão mais negar esse fato. Afinal, quando A Rainha sangra, A Terra cura. A Terra escolheu Jude para governá-la, muito antes da garota saber que isso era sequer possível, e ela não poderia ser mais grata do que é agora, sabendo ser realmente importante e significar algo que pode ser crucial. Ficar ao lado de Cardan parece ser uma tarefa difícil, mas extremamente necessária agora.

 

A Rainha do Nada, Holly Black. Indicandolivros.com.br

 

“Porque sou a Rainha de Elfhame, a verdadeira rainha, escolhida pelo rei e pela terra.”

Será que conseguirão restaurar a paz e manter o Reino bem protegido, mesmo depois de o equilíbrio se perder e alianças começarem a desabar?
Jude precisa pensar rápido e tentar restaurar tudo aquilo que perdeu. Cardan foi amaldiçoado quando bebê, e essa maldição começa a se provar real. A paz está sendo perdida.

“Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.”

Este livro fala de como a confiança é algo importante e mostra o poder do amor, que se prova crucial no momento mais importante. Tudo parecia estar perdido, mas com fé tudo vai ficar bem, certo?

“Me diga o que matar, o que tenho que roubar, me diga que charada tenho que resolver ou que bruxa tenho que enganar. É só me dizer como e eu farei, seja qual for o perigo, seja qual for a dificuldade,  seja qual for o custo.”

 

 

A Rainha do Nada, Holly Black. Indicandolivros.com.br

A Rainha do Nada – Holly Black

Editora – Galera

Páginas – 294

Avaliação – 4,6/5 ★★★★★

Compre O Livro

Esta resenha foi escrita e revisada exclusivamente por Nicole Emanuele. Este site não aceita que sejam copiados nenhum dos conteúdos aqui dispostos. A reprodução de qualquer conteúdo deste site sem permissão é proibida.

 

 

A RAINHA DO NADA, clique

Resenha

Ordem de Leitura (BOX)

Frases Que Te Deixam Com Vontade De Ler

Personagens

Mais Sobre O/A Autor(a)

Mais Sobre A Editora

Compre O Livro

 

A Rainha do Nada (Resenha)

VERIFIQUE ALGUMAS DAS NOSSAS RECOMENDAÇÕES DE LEITURA, clique

COMPRE PRODUTOS COM OS MELHORES PREÇOS NA AMAZON, clique

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
error: Content is protected !!